REDAÇÃO DO DT
Uma viagem que pode começar bebendo-se vinho Malbec e comendo-se uma parrillada na brasa e terminar tomando um Chardonnay combinado com salmão grelhado. Em ambos os lugares fala-se o espanhol e o espaço geográfico chama-se Patagônia.
O roteiro, oferecido pela empresa de navegação Cruce Andino, parte de Puerto Panuello, no Chile e chega a Bariloche, na Argentina, pode ser feito também de maneira inversa, saindo da Argentina e chegando ao Chile. Os detalhes dessa viagem, já aprovada por brasileiros, foram apresentados na noite desta terça -feira (10), pela gerente comercial Patrícia Perez G.; em um restaurante paulistano; na região dos Jardins;
Veja também as mais lidas do DT
Passeio maravilhoso
“É um passeio maravilhoso onde se pode vivenciar as cores da natureza dos lagos andinos Patagônicos tanto do lado chileno, como do lado argentino”, afirmou Patricia.
Segundo Patrícia, em entrevista ao DIÁRIO, a travessia é feita tanto por parte fluvial, como terrestre: “A travessia possui sete trechos: três onde navegamos em catamarã e quatro trechos terrestres onde utilizamos nossos ônibus”.
Patricia acrescenta que na metade da travessia existem hotéis com completa infraestrutura de serviços e que são excelentes para os que querem ficar mais tempo contemplando a região.
Pacotes
Além da imprensa especializada, a apresentação do destino contou com vários operadores e agentes de viagem. O DIÁRIO ouviu Patricia Passos, analista de produtos da operadora New Age que foi também ao evento para conhecer mais do produto.
“Já vendemos este produto há algum tempo e temos dois pacotes que saem bastante. O primeiro, de sete noites, é o “Santiago, Lagos Andinos e Bariloche”; sem o aéreo o pacote sai por U$ 1.138 em apartamento duplo. O segundo, de cinco noites, é o “Mini Lagos”, que vai até a cordilheira, na região de Peulla, e retorna. Este sai por U$572.”
Representação
O evento serviu também para a apresentação da empresa João Araújo Promoção e Vendas, representante comercial da Cruce Andino Patagonia no Brasil. A equipe, coordenada por João Araújo é integrada por Ronald Neves (executivo de vendas) e Isabela Mingues (marketing)