(Edição do DT com agências)
Os mesmos jardins impecavelmente simétricos, as mesmas fontes, jorrando em suas alamedas por onde Catarina, a Grande, passeava estão ali, preservadas no Palácio Peterhof, em São Petersburgo. Construido à semelhança de Versailles, o secular edifício ainda espelha o luxo e a suntuosidade do tempo dos czares. E esse é o primeiro passeio realizado como parte do cruzeiro de São Petersburgo a Moscou, da Scenic Cruises.
A viagem, que começa em São Petersburgo se demora por cinco dias na antiga capital russa que tem tanto a ser explorado: o palácio Yusupov, onde Rasputin foi assassinado, o Museu Hermitage, que foi o antigo palácio de inverno dos czares e hoje abriga uma das mais fantásticas coleções de arte do mundo. E tem ainda a catedral de Santo Isaac, o Palácio de Catarina. Mas a viagem também contempla a comida russa no Podvorie, um restaurante típico e uma apresentação de balé no Palácio do Príncipe Vladimir. Na saída de São Petersburgo, rumo a Moscou, o navio percorre a região com 400 pontes e depois, durante cinco dias vai aportando, no interior da Rússia, em vilarejos e ilhas como Mandrogi e Kizhi ou Goritsy onde fica o monastério de Kirillo-Belozersky, construído em 1397 e onde há uma rica coleção de ícones ortodoxos. Antes de chegar à capital russa, a antiga cidade de Yaroslavl e Uglich. Em Moscou, visitas guiadas à Praça Vermelha, à catedral de São Basílio, ao metrô, à galeria Tretyakov entre outras tantas atividades.
Veja também as mais lidas do DT
Este cruzeiro à Rússia é realizado pela Scenic Cruises e, devido às condições climáticas da Rússia, que limitam o período de navegação, as viagens são limitadas e devem ser reservadas com muita antecedência.
A Scenic Cruises já está aceitando reservas para o próximo ano, com data de saída em 28 de maio de 2017. Os pacotes incluem o cruzeiro, as refeições, com bebidas, e todos os passeios em terra.