Cubo: pool de operadoras aposta na força de vendas com ações colaborativas

Continua depois da publicidade

A parceria entre as cinco operadoras MGM, Orinter, Sanchat, Turnet Turismo e Visual aliada à força da companhia aérea Avianca Internacional tem surtido efeito.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – 

O jargão “A União faz a Força” nunca sai de moda, o que falar agora com as prateleiras das operadoras e das agências de viagens abarrotadas de produtos e destinos.

A parceria entre as cinco operadoras MGM, Orinter, Sanchat, Turnet Turismo e Visual aliada à força da companhia aérea Avianca Internacional tem surtido efeito. Esta ação criativa denominada “Cubo”, assinada pela Athos Marketing & Comunicação  tem mostrado, após cinco meses de vigência (ela foi lançada em outubro do ano passado), que juntos os operadores são mais fortes. “Historicamente sempre fui favorável à iniciativas conjuntas. Essa união de operadores, que se respeitam, criou uma excelente sinergia”, afirmou Renato Enzo Carone, diretor da Turnet Turismo. Segundo dele, a partir de dezembro os números melhoraram. “Comparados aos números do verão do ano passado, posso dizer que o crescimento foi significativo com meus produtos internacionais”, disse ao DT sem revelar números inteiros.

Veja também as mais lidas do DT

Para a gerente comercial da MGM, Jaqueline Rodrigues, o pool tem sido bom porque trabalhar em conjunto aumenta a força de vendas. “Quando trabalhamos de forma colaborativa, as negociações são melhores e no geral, sempre ganhamos”, afirmou.

Canal de venda e melhor preço

Para Luiz Fernando Destro, diretor da Athos Marketing & Comunicação, a criação do “Cubo” foi uma resposta à necessidade de reagir com criatividade à crise. “Não adiantava ficar reclamando que estava ruim, era preciso fazer alguma coisa”, afirmou Destro. Segundo ele, os operadores entenderam que juntos eles teriam mais força, tanto para se comunicar como se relacionar com os fornecedores. “Para os fornecedores também foi bom pois com apenas um relacionamento eles têm um canal de vendas de cinco operadores do Brasil”, afirmou ao DT.

Jaqueline Rodrigues,, da MGM: "Trabalhamos de forma colaborativa, as negociações são melhores e no geral, sempre ganhamos"
Jaqueline Rodrigues,, da MGM: “Trabalhamos de forma colaborativa, as negociações são melhores e no geral, sempre ganhamos”

O pool tem o apoio e suporte de empresas como a Norwegian Cruise Line (NCL), Aruba, Riu Hotels & Resorts, Pullmantour, Cruise America Motorhomes e Barceló Aruba, empresas baseadas e que atuam na América Latina e no Caribe. Segundo Roberto Silva, da Sanchat, a plataforma estabeleceu uma relação em que todos ganham. “Tanto os operadores conseguem melhor preço, os fornecedores tem seus produtos divulgados, o passageiro também ganha pois tem pacotes mais em conta, em suma, ajuda na venda”, sintetiza Roberto.

site www.cubo.tur.br ou mandem e-mail para contato@cubo.tur.br.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade