Começou em Curitiba, neste domingo (17), a Feira Internacional de Destinos Turísticos Inteligentes (Fidi), do Instituto Cidades do Futuro e a Fundação Ciudad de La Plata.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O evento começou com pitchs (palestras curtas) e a entrega do Prêmio Ibero-Americano DTI no Memorial de Curitiba, às 19h. A programação, que tem apoio da Prefeitura de Curitiba, termina na terça-feira (19).
Veja também as mais lidas do DT
A Fidi integra a programação de março pelos 331 anos da capital e antecede o Smart City Expo Curitiba 2024, edição brasileira da maior fórum de cidades inteligentes do mundo, que ocorre a partir de quarta-feira (20/3).
Referência em turismo inteligente, Curitiba sedia a FIDI Feira internacional traz 42 conferencistas a Curitiba para apresentar o futuro do turismo Inovações de Curitiba serão conhecidas por número recorde de comitivas internacionais do Smart City
“A Feira Internacional de Destinos Inteligentes representa um marco para Curitiba e para o País, destacando o compromisso da cidade em se tornar uma referência mundial em turismo inteligente e sustentável”, declara o prefeito Rafael Greca, que participa da abertura na segunda-feira (18/3), no Memorial de Curitiba.
As conferências, painéis e dissertações vão acontecer em diversos locais da cidade como o Memorial de Curitiba, a Biblioteca Pública, o Cine Passeio, o Paço da Liberdade.
CLIQUE AQUI e confira a programação completa.
Segundo o diretor do Instituto Ciudades del Futuro e organizador da Fidi, Gonzalo La Rosa, este evento é a melhor oportunidade para pessoas da América Latina vivenciarem uma cidade e um destino inteligente como Curitiba.
“A feira vai gerar conhecimento compartilhado, porque teremos muitos destinos e organizações apresentando iniciativas e avanços na aplicação deste modelo DTI, que está transformando o turismo em nossa região e no mundo”, conclui La Rosa.
Prêmio Ibero-Americano DTI
Curitiba é finalista ao prêmio no segmento Destino, com a indicação do Conexão Curitiba DTI. Para Wellington Medeiros, coordenador do Programa Curitiba DTI do Instituto Municipal de Turismo, a indicação é um reconhecimento do esforço que todo o ecossistema tem feito para transformação de Curitiba em um Destino Turístico Inteligente.