Curitiba sedia Feira Internacional de Turismo Inteligente

Continua depois da publicidade

Começou em Curitiba, neste domingo (17), a Feira Internacional de Destinos Turísticos Inteligentes (Fidi), do Instituto Cidades do Futuro e a Fundação Ciudad de La Plata.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O evento começou com pitchs (palestras curtas) e a entrega do Prêmio Ibero-Americano DTI no Memorial de Curitiba, às 19h. A programação, que tem apoio da Prefeitura de Curitiba, termina na terça-feira (19).

Veja também as mais lidas do DT

A Fidi integra a programação de março pelos 331 anos da capital e antecede o Smart City Expo Curitiba 2024, edição brasileira da maior fórum de cidades inteligentes do mundo, que ocorre a partir de quarta-feira (20/3).

Referência em turismo inteligente, Curitiba sedia a FIDI Feira internacional traz 42 conferencistas a Curitiba para apresentar o futuro do turismo Inovações de Curitiba serão conhecidas por número recorde de comitivas internacionais do Smart City

“A Feira Internacional de Destinos Inteligentes representa um marco para Curitiba e para o País, destacando o compromisso da cidade em se tornar uma referência mundial em turismo inteligente e sustentável”, declara o prefeito Rafael Greca, que participa da abertura na segunda-feira (18/3), no Memorial de Curitiba.

Turismo Inteligente
Curitiba (Crédito: Paulo Atzingen – DT)

As conferências, painéis e dissertações vão acontecer em diversos locais da cidade como o Memorial de Curitiba, a Biblioteca Pública, o Cine Passeio, o Paço da Liberdade.

CLIQUE AQUI e confira a programação completa.

Segundo o diretor do Instituto Ciudades del Futuro e organizador da Fidi, Gonzalo La Rosa, este evento é a melhor oportunidade para pessoas da América Latina vivenciarem uma cidade e um destino inteligente como Curitiba.

“A feira vai gerar conhecimento compartilhado, porque teremos muitos destinos e organizações apresentando iniciativas e avanços na aplicação deste modelo DTI, que está transformando o turismo em nossa região e no mundo”, conclui La Rosa.

Prêmio Ibero-Americano DTI

Curitiba é finalista ao prêmio no segmento Destino, com a indicação do Conexão Curitiba DTI. Para Wellington Medeiros, coordenador do Programa Curitiba DTI do Instituto Municipal de Turismo, a indicação é um reconhecimento do esforço que todo o ecossistema tem feito para transformação de Curitiba em um Destino Turístico Inteligente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade