Parceria entre as duas entidades resultou em um curso de Turismo Responsável EAD para formar gestores públicos
O Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, abriu as inscrições para as Secretarias Estaduais de Turismo participarem do Curso de Especialização em Turismo Responsável.
De acordo com nota oficial do governo federal, serão oferecidas 30 vagas para servidores que integram o quadro técnico dos órgãos públicos estaduais e federais.
Veja também as mais lidas do DT
As inscrições já estão abertas e seguem até 20 de dezembro, com previsão de início das aulas em março de 2024. O curso terá duração de 18 meses e carga horária de 360 horas, de forma inteiramente gratuita, capacitando os profissionais como multiplicadores do conhecimento em seus respectivos estados e regiões.
Realizado no formato EAD, o curso tem o objetivo formar gestores públicos de turismo com conhecimentos teóricos e práticos sobre Turismo Responsável, para que sejam capazes de orientar, administrar e atuar no desenvolvimento de boas práticas e de modelos de gestão turística sustentável e responsável em seus destinos.
Desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a especialização é financiada pelo Ministério do Turismo (MTur), no âmbito do Projeto “Brasil, essa é a nossa praia!”
Confira o Edital de seleção do Curso de Turismo Responsável.
EDIÇÃO DO DT.