(Edição do DT com agências)
O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, recebeu nesta terça-feira (15), uma delegação do Cazaquistão, na Ásia Central, para apresentação da Exposição Mundial de 2017. A Expo Astana, na capital do Cazaquistão, com o tema “Energia do Futuro”, será realizada ao longo de três meses e deverá receber 5 milhões de visitantes.
Dos 100 países esperados para a exposição, 49 já confirmaram participação no evento que vai discutir novas tecnologias e energias renováveis. O Brasil foi o primeiro país da América Latina visitado pelo vice-ministro de relações exteriores do Cazaquistão, Rapil Zhoshybayev, e comitiva para promover a Expo Astana. Ele estava acompanhado do embaixador do Cazaquistão no Brasil, Bakitzahn Ordabayev.
Veja também as mais lidas do DT
Na reunião eles trataram da cooperação para promover o turismo entre os dois países. Já existe um acordo entre Brasil e Cazaquistão para facilitar o visto de entrada de turistas. O Cazaquistão também vai permitir o acesso à Expo Astana para quem visitar o país durante o evento.
Atualmente o Brasil está participando da Expo Milão, que vai até 31 de outubro. O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, abriu da semana do Brasil na exposição que tem como lema “Alimentando o Planeta, Energia para a Vida”. Pelas estimativas dos organizadores, cerca de 20 milhões de pessoas circularão até o fim do evento.