Edição DT com Agências
Segurança e turismo são dois conceitos que devem caminhar juntos. A experiência de um visitante pode ser comprometida se, por exemplo, sua mala ou carteira forem furtadas ao chegar no aeroporto. Dessa maneira, como forma de agradecer e retribuir pelos esforços envidados no combate ao crime no aeroporto de Congonhas, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) prestou homenagem na segunda-feira, 14, à Delegada Fernanda Herbella, da 2ª DEATUR – Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista, da capital paulista.
A entrega da placa de reconhecimento foi realizada durante encontro mensal da diretoria da entidade, que reuniu Conselho de Administração e Conselho Consultivo. A convite do Vice-Presidente Financeiro da entidade, Raul Souza Sulzbacher, a Advogada Fabíola Meira, Sócia-coordenadora de Relações de Consumo da Braga Nascimento, falou sobre direito do consumidor.
Veja também as mais lidas do DT
Fernanda Herbella é autora de livros e mestra especializada em Justiça Criminal, sendo a primeira delegada brasileira a receber um diploma do FBI. Começou sua carreira como investigadora da polícia e, hoje, está à frente da 2ª DEATUR, que visa atender de maneira diferenciada o turismo no Estado. “São Paulo possui uma infraestrutura completa, com aeroportos, transporte e hotelaria, mas se algum percalço ocorre logo na chegada, no aeroporto, a atividade turística é prejudicada. O furto traz consequências que vão persistir ao visitante durante toda sua estadia”, explica a Delegada.
“Essa homenagem é o mínimo que podemos fazer, perante a relevância do trabalho incansável de prezar pela segurança de quem vem a São Paulo. É uma forma de tangibilizar as ações positivas que merecem destaque”, explica Juan Pablo De Vera, Presidente do Conselho de Administração do SPCVB.