A alta liderança da Delta Air Lines e da LATAM Airlines se reuniram nesta quinta-feira (19), em São Paulo, para o evento Delta Insights 2023.
Esse encontro faz parte das comemorações pelo primeiro ano de sua joint venture (JV), completados neste mês.
EDIÇÁO DO DIÁRIO com agências
Veja também as mais lidas do DT
As duas companhias têm muitas outras razões para celebrar. Um ano após o início de seu acordo estratégico, a aliança entre a Delta e a LATAM permitiu aos parceiros anunciarem seis novas rotas, realizar 15 mil voos e transportar mais de 3 milhões de clientes, cobrindo mais de 90 milhões de quilômetros, o que equivale à distância entre o planeta Terra e Mercúrio.
Com a missão de aprimorar significativamente a conectividade e a experiência do cliente para viagens entre a América do Norte (Estados Unidos e Canadá) e a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai), os parceiros estão comemorando esse marco e olhando para o futuro.
A Delta e a LATAM já inauguraram um serviço entre Orlando e Bogotá, na Colômbia (LATAM), e entre São Paulo e Los Angeles (LATAM), a única rota direta entre o Brasil e a Costa Oeste dos Estados Unidos.
Em 29 de outubro, os parceiros lançarão rotas adicionais e aumentarão as rotas atuais com o novo serviço Medellín-Miami (LATAM); o novo serviço da LATAM entre Lima e Atlanta, somando-se ao voo existente operado pela Delta; e a segunda frequência da Delta entre Atlanta e Bogotá, que se une ao serviço da companhia já existente. A introdução de novas rotas continua em dezembro, com Atlanta-Cartagena em 22 de dezembro (Delta); o serviço sazonal entre Nova York-JFK e Rio de Janeiro, em 16 de dezembro (Delta); e o serviço da Delta entre Atlanta e Rio de Janeiro, que retorna em 16 de dezembro e agora passa a ser oferecido durante todo o ano.
Representaram a Delta Steve Sear (vice-presidente executivo Global de Vendas e Distribuição), Bob Somers (vice-presidente sênior de Vendas Globais), Kristen Shovlin (vice-presidente de Vendas, Operações e Inovação), Alex Antilla (vice-presidente para a América Latina), Mauricio Parise (vice-presidente de Experiência do Cliente), Luciano Macagno (diretor geral para a América Latina, Caribe e Sul da Flórida), Rodrigo Bértola (diretor de Vendas para a América do Sul) e Danillo Barbizan (gerente de Vendas para o Brasil).
Pelo lado da LATAM, estiveram presentes Jerome Cadier (CEO da LATAM Brasil), Martin St. George (vice-presidente Comercial do Grupo LATAM), Federico Jäger (vice-presidente de Vendas para Contas Globais da LATAM), Paulo Miranda (vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM), Andreas Scheck (diretor de Vendas e Marketing do Grupo LATAM) e Aline Mafra (diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil).