(Edição do DIÁRIO com agências)
A Delta Air Lines iniciará sua operação diária para Havana, Cuba, das cidades de Atlanta, Miami e Nova York-JFK a partir do dia 1º de dezembro de 2016, após o anúncio feito hoje pelo Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT). Os voos estarão disponíveis para venda a partir do dia 10 de setembro de 2016. Todas as rotas estão sujeitas à aprovação regulatória cubana.
“Hoje celebramos nosso aguardado retorno histórico para Cuba e reiteramos nosso agradecimento ao secretário de Transportes, Anthony Foxx, e à sua equipe no Departamento de Transporte dos Estados Unidos por nos conceder a autorização para operar estes voos”, disse Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta para América Latina e o Caribe.
Veja também as mais lidas do DT
Rotas
Os voos da Delta entre Nova York-JFK e Havana irão conectar a área da cidade de Nova York, que inclui a segunda maior população cubana nos Estados Unidos, à capital política, cultural e econômica de Cuba.
O voo de Atlanta oferecerá, a mais de 150 cidades dos Estados Unidos, acesso com apenas uma conexão para Cuba a partir do maior hub do mundo, com mais assentos, destinos e voos do que qualquer outra companhia aérea.
Os voos da Delta entre Miami e Havana atenderão a maior população de origem cubana nos Estados Unidos. A Delta oferece o segundo maior número de voos diários partindo do aeroporto internacional de Miami.