Demanda global por viagens aéreas cresce 5,9%

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais cresceu 5,9% em novembro de 2015, em relação ao mesmo mês do ano anterior, informou a Associação Internacional do Transporte Aéreo (da sigla em inglês IATA). A oferta de assentos nos aviões teve aumento de 4,2% na mesma base de comparação. A taxa média de ocupação das aeronaves ficou em 78%, um aumento de 1,3%.

O levantamento da IATA mostra que o Brasil teve o pior desempenho regional no fluxo de passageiros transportados em voos domésticos, com queda de 7,9% em novembro do ano passado, ante igual período de 2014. A oferta de assentos também ficou negativa, com recuo de 4,1% na mesma base de comparação.

Veja também as mais lidas do DT

“As companhias aéreas latino-americanas têm visto forte crescimento nas viagens aéreas, mas os yields (valor que o passageiro paga por quilômetro transportado) têm diminuído significativamente, com o enfraquecimento de economias-chave na região, como o Brasil e a Argentina, que têm exercido uma pressão negativa sobre os desempenhos financeiros”, informa o relatório da IATA.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade