Desembarques rodoviários e arrecadação de impostos com Turismo sobem na capital paulista

Continua depois da publicidade

Subiu, em outubro, o número de desembarques nos três terminais rodoviários da cidade de São Paulo: Tietê, Barra Funda e Jabaquara. O crescimento foi de 4,4% na comparação com outubro do ano passado, com destaque para o Terminal Barra Funda, cuja alta foi de 10,5%. 

Em relação aos impostos, a cidade arrecadou R$ 23,8 milhões no mês passado, após o aumento do Imposto Sobre Serviços do Grupo 13, que inclui atividades turísticas (valor 7,1% maior que o mesmo período de 2013). 

De acordo com o relatório da Central de Monitoramento do Observatório de Turismo e Eventos, que apurou dados da Secretaria Municipal de Finanças, esse montante representa 2,4% da arrecadação total de ISS na capital paulista no décimo mês do ano. 

Veja também as mais lidas do DT

Por outro lado, índices como a taxa de ocupação hoteleira e diária média tiveram queda de 10,3% e 2,8% respectivamente, se comparado a outubro do ano passado. Apesar disso, os eventos já realizados em novembro e previstos até o final de dezembro na cidade poderão recuperar a média anual de 2014. 

Segundo o presidente da SPTuris, Wilson Poit, esse movimento do mercado é natural. "Outubro teve poucos eventos de grande porte, que se intensificaram em novembro, quando certamente teremos uma alta taxa de ocupação dos hotéis em razão de Fórmula 1, Salão do Automóvel e outros", explica Poit.

O relatório completo da Central de Monitoramento do Observatório de Turismo e Eventos de São Paulo será disponibilizado na íntegra no dia 20 de novembro em www.observatoriodoturismo.com.br

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade