(Reuters) –
Inspirado por uma campanha em redes sociais que visa expor as agressões e assédios sexuais na vida norte-americana, um desfile de moda realizado na última sexta-feira (9) em Nova Iorque teve a temática #MeToo e contou com modelos que compartilharam suas histórias na passarela.
O Desfile #MeToo, que aconteceu durante a Semana de Moda de Nova Iorque, foi concebido por Myriam Chalek, diretora de criação da American Wardrobe, que quis usar sua grife como uma plataforma para beneficiar as mulheres.
“Não acho que este desfile mudará as coisas da noite para o dia, mas se puder ser um passo adiante acho que fiz minha parte. Uma mulher que foi empoderada é uma mulher que ninguém segura”, afirmou Myriam à Reuters em uma entrevista.
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O evento não teve fins lucrativos e todas as modelos foram vítimas ou sobreviventes de agressões ou assédios sexuais, contando um pouco de sua vivência na passarela.
Desde outubro, centenas de mulheres acusaram homens poderosos dos negócios, da política e do entretenimento de abuso sexual e se uniram ao movimento das redes sociais #EuTambém, que chamou atenção para a má conduta sexual nos Estados Unidos.
No mundo da moda, as alegações de abuso sexual também partiram de homens.