Carnaval de São Paulo gera boa expectativa de visitantes

Continua depois da publicidade

O Carnaval paulista investe em atrativos e pretende se destacar em meio à concorrência com destinos de tradição carnavalesca

Por Lucas Kina  –

Cada cidade usa os artifícios que julga conveniente quando se trata de cativar e chamar à atenção de turistas. Adicione um certo feriado chamado de Carnaval e veja essa disputa se intensificar mais ainda. Segundo a Artesp, e em nota publicada pelo DIÁRIO, 2,7 milhões de veículos deixam São Paulo no aguardado feriado.

Os viajantes vão em direção ao Rio de Janeiro, Minas Gerais e Florianópolis, principalmente.

Mesmo com a debandada de muitos paulistanos, a Terra da Garoa se mantém firme em sua programação para os dias de folia, trazendo blocos de carnaval pelas ruas da cidade; o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial, fator que também agita a cidade durante o final; a já conhecida riqueza gastronômica da cidade, com restaurantes dos mais variados gostos; e a não menos importante vida noturna paulistana, com a Vila Madalena, Rua Augusta e a dinâmica Avenida Paulista.

Veja também as mais lidas do DT

Pesquisa

Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial - Tom Maior (Crédito: Globovision/2011)
Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial – Tom Maior (Crédito: Globovision/2011)

Segundo dados da SPTuris e com informações fornecidas por Marcelo Iha, analista do órgão que coordena o turismo da cidade de São Paulo, a estimativa de público de fora da cidade, somando o Carnaval de Rua e Sambódromo do Anhembi, é de mais de 600 mil pessoas. No ano passado, esse número foi de 320 mil, um pouco mais da metade do que a entidade prevê para 2018.

  • Renda

Com relação a movimentação econômica do Carnaval de Rua de São Paulo, a SPTuris registrou R$ 314 milhões no ano passado, esperando então para 2018 valores em torno de R$ 500 milhões.

No Sambódromo, a movimentação foi de R$ 150 milhões em 2017 e esse número pode chegar a R$ 155 milhões neste ano.

“No total, o Carnaval na Cidade de São Paulo em 2018 pode chegar a movimentar R$ 655 milhões, considerando os gastos de turistas e paulistanos no evento como um todo.” diz a SPTuris.

Hotelaria

Bourbon Convention Ibirapuera (Crédito: divulgação)
Bourbon Convention Ibirapuera (Crédito: divulgação)

O DIÁRIO entrou em contato com quatro empreendimentos hoteleiros da capital paulista e colheu informações sobre suas respectivas expectativas de ocupação para o Carnaval.

O Bourbon Convention Ibirapuera, localizado na Av. Ibirapuera, 2927, em Moema, disse possuir uma média de ocupação equivalente a 55%, com a maioria de seus hóspedes advindos de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e interior de São Paulo.

Em média, os clientes ficarão hospedados de dois à três dias no período do carnaval.

Sócio do Guest Urban Hotel, Demian Figueiredo informou à REDAÇÃO que as expectativas do empreendimento são boas, com 90% de média de ocupação para o período e com reservas para duas ou três diárias (hóspedes entrando hoje (9) e amanhã (10)).

O empreendimento não conseguiu obter uma informação exata de onde serão os hóspedes no Carnaval, mas apresentaram que o público que comparece vem do Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Campinas. Seu endereço é na R. Lisboa, 493, Cerqueira César.

Maksoud Plaza (Crédito: divulgação)
Maksoud Plaza (Crédito: divulgação)

O Maksoud Plaza também possui boas notícias. 95% de ocupação durante três dias do carnaval (sexta, sábado e domingo), recebendo foliões durantes os mesmos dias.

O Maksoud fica na Rua São Carlos Do Pinhal, 424 – Bela Vista

Segundo o Gerente de Vendas do Nóbile Downtown São Paulo, Welder Gava, o hotel vai receber em torno de 750 pessoas, com público do interior, litoral e da própria capital. A média de hospedagem ficou em duas diárias.

O hotel pode ser encontrado na R. Araújo, 141, República.

A SPTuris estima que a ocupação hoteleira em São Paulo fique em torno de 67% durante o Carnaval.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade