Carnaval em Barra Grande tem atividades diferenciadas para turistas
Edição do DIÁRIO
Neste Carnaval, o valor da movimentação financeira foi estimado em R$ 6,78 bilhões, o que significa uma alta de 2% para a receita das atividades econômicas prestadoras de serviços turísticos no País, segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
A festa também ganha visibilidade na imprensa mundial como forte apelo turístico. No entanto, dados apurados com as principais operadoras de turismo do Brasil revelam que 80% dos brasileiros optam por viajar dentro do País para destinos que não tem a tradição da folia nessa época do ano.
Barra Grande, no litoral do Piauí, é um desses destinos. “Ainda que a alta temporada para nós esteja associada aos ventos para a prática do kitesurf, hospedaremos no feriado de Carnaval, famílias e grupos de amigos que fogem dos tradicionais destinos de folia, pois preferem estar em contato com atrativos naturais, gastronômicos e culturais de Barra Grande”, disse Daniel Ibiapina, dono da pousada BGK, referência em hospedagem no Estado.
Veja também as mais lidas do DT
Trabalho temporário
Em todo o País, a contratação de trabalhadores temporários entre os meses de janeiro e fevereiro registra alta de 23,4% em relação ao Carnaval de 2018, com 23,6 mil contratações previstas pela CNC.