Califórnia tem aumento de 11% no número de turistas brasileiros

O número de turistas brasileiros na costa oeste dos Estados Unidos voltou a ter crescimento expressivo. Em 2018, 211 mil brasileiros visitaram a Califórnia, 11,8% a mais que no ano anterior, de acordo com dados oficiais do Visit California. Também houve crescimento nos gastos desses turistas, que totalizaram U$388 milhões, 15% superior a 2017.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

“Em 2017, notamos um sinal de recuperação e, em 2018, confirmamos nossa projeção positiva, com um crescimento de dois dígitos”, afirma Camila Anauate, diretora do Visit California no Brasil. “Além do reaquecimento das viagens internacionais, esse resultado é também reflexo do trabalho que Visit California desenvolve para fortalecer o produto no mercado brasileiro e educar profissionais e passageiros sobre a diversidade de experiências que o destino oferece”, comenta.

A projeção de crescimento para os próximos anos é bastante positiva. Já em 2019, o Visit California espera receber 222 mil brasileiros e, até 2022, o objetivo é alcançar 249 mil turistas do nosso País. Para isso, o Visit California continuará a investir no mercado nacional por meio de programas com o trade, a imprensa e os influenciadores digitais, sempre focando em pilares importantes para o destino, como viagens de carro e gastronomia.

O relacionamento com a indústria brasileira continua sendo uma prioridade para o destino, com participações confirmadas no Roadshow do Brand USA em abril, em ações das operadoras Schultz e BWT, também em abril, e na ILTM Latin America 2019, em maio.

Além disso, a Califórnia se prepara para receber o IPW, na cidade de Anaheim, sul do estado, em junho. A expectativa é que o evento, que receberá 40 buyers do Brasil e 30 jornalistas, atraia ainda mais visibilidade para o estado da costa oeste. O Visit California organizou 10 itinerários diferentes de FAM trips para participantes cadastrados, cada um deles passando por uma região diferente, incluindo experiências únicas. Além disso, o órgão também terá ativações durante o IPW para os participantes.

https://media.visitcalifornia.com.br/

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Câmara discute isenção de cobrança de direitos autorais em quartos de hotéis

Em carta das entidades ao jornal e endereçada ao Congresso, elas ressaltam que o setor não se opõe à cobrança de direitos autorais em...

Fabricante Rolls-Royce descobre fissuras em lâminas do motor do A350

A Rolls-Royce procurou tranquilizar clientes e investidores nesta terça-feira depois de ter descoberto fissuras nas lâminas dos compressores usados em seu motor Trent XWB,...

Hotelaria em Salvador tem 6,2% de ocupação em julho

O desempenho da hotelaria em Salvador do mês de julho revela uma realidade ainda desanimadora. Considerando todos os hotéis, abertos e fechados, a taxa...

Contagem regressiva para o desaparecimento da Uva Tannat (Final)

A região de Saint Mont, no sudoeste da França, além de possuir os únicos vinhedos com videiras préfiloxera é oficialmente reconhecida na França como...

Facebook anuncia doação de R$ 14 milhões a pequenos empresários de SP e DF

O Facebook lançou um programa de subsídios que vai oferecer R$ 14 milhões para pequenos e médios empresários que estão enfrentando dificuldades por causa...

Desastre em Mariana: homologado acordo de R$ 1 bilhão para reparação de danos

A decisão da 12ª Vara Federal prevê a alocação dos recursos em ações de infraestrutura, turismo e lazer nas áreas atingidas EDIÇÃO DO DIÁRIO com...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat