Edição do DT com Redação
Os dois destinos do Pacífico Mexicano Puerto Vallarta e Riviera Nayarit desembarcaram nesta semana no Brasil para a realização de cinco workshops. Depois de passar por Porto Alegre e nesta terça-feira (25), por São Paulo, a caravana segue para Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A expectativa é mobilizar mais de 500 agentes de viagem nas quatro capitais.
A comitiva internacional trouxe Luis Villaseñor, diretor de Promoção e Relações Públicas do Escritório de Visitantes e Convenções de Puerto Vallarta; e Carlos Eguiarte, coordenador de Vendas e Promoção do Escritório de Visitantes e Convenções da Riviera Nayarit.
Veja também as mais lidas do DT
Durante os workshops, a CVC – lançou um programa específico para os destinos, com a criação de um caderno especial. “Um pacote integrando os dois destinos, sai por volta de R$ 4 mil, por pessoa”, afirmou Paula Rorato, gerente de produtos do Caribe e México, da CVC.
“O Brasil tem uma importância crescente no nosso fluxo de viajantes, tanto que está entre os cinco maiores mercados emissores do México, atrás apenas de Estados Unidos, Canadá, Colômbia e Inglaterra. Em quatro anos, houve um incremento de 163,2% no embarque de passageiros brasileiros para nosso país. Queremos ressaltar esses fatos positivos e a possibilidade de vivenciar uma experiência mais exclusiva no Pacífico Mexicano”, analisa Luis Villaseñor, de Puerto Vallarta.
De acordo com Diana Pomar, diretora da CPTM (Escritório de Promoção Turística do México), trata-se de dois destinos destaques do México para o turismo de luxo. “Os destinos têm capacidade tanto em conectividade quanto em estrutura hoteleria para receber esse segmento que nós estamos focando, há mais de três anos. Trata-se de um destino sofisticado do México. O CPTM conseguiu reunir os dois destinos para eles trabalharem em conjunto e comercializar”, afirmou Diana ao DT .
Foi criado também um site conjunto, com os dois destinos. “A criação do site conjunto www.puertovallartarivieranayarit.com foi o primeiro passo na estratégia de intensificar a divulgação da região como tesouro mexicano, o que já vem proporcionando bons resultados e colaborando para incorporá-la ao imaginário dos turistas”, complementa Richard Zarkin, da Riviera Nayarit, que comemora a ocupação média superior a 80% no primeiro semestre deste ano.