Em meio à nota de repúdio, a Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ manifesta a sua indignação diante dos ataques em Brasília
O dia 08 de janeiro, segundo domingo de 2023, ficará para sempre na memória de milhões de brasileiros. A capital Brasília, sede de importantes decisões da política nacional, foi tomada por um cenário de terror e medo: a invasão de bolsonaristas aos prédios do Congresso, do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal), ou seja, dos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário).
O ato aconteceu contra o governo do atual Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que começou há oito dias.
Na ocasião, durante as manifestações, as pessoas quebraram cadeiras, vidraças e danificaram importantes obras de arte que estavam nos locais. Além de ameaçarem funcionários do Congresso Nacional, que estavam de plantão.
Em razão disso, a Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, presidida pela turismóloga Viviane Fernandes, declarou nesta segunda (09), por meio de nota de repúdio, a indignação e revolta quanto a este acontecimento.
“A Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro manifesta, através da presente nota de repúdio, a sua indignação pelos atos cometidos ontem, 08 de janeiro de 2023, em Brasília, por um grupo de vândalos, dos quais quiseram comprometer a imagem do Brasil e, principalmente, da Democracia. Mas, não conseguiram! Agimos, sempre, em prol da luta pela pluralidade e da diversidade, dentro dos limites constitucionais e na defesa do Patrimônio Público.
Democracia, para sempre!”
Viviane Fernandes,
Presidente e Diretoria da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ.
Veja também as mais lidas do DT
Para saber mais, acesse o site oficial da instituição.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.