DF: Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ manifesta a sua indignação

Continua depois da publicidade

Em meio à nota de repúdio, a Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ manifesta a sua indignação diante dos ataques em Brasília

O dia 08 de janeiro, segundo domingo de 2023, ficará para sempre na memória de milhões de brasileiros. A capital Brasília, sede de importantes decisões da política nacional, foi tomada por um cenário de terror e medo: a invasão de bolsonaristas aos prédios do Congresso, do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal), ou seja, dos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário).

O ato aconteceu contra o governo do atual Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que começou há oito dias.

Na ocasião, durante as manifestações, as pessoas quebraram cadeiras, vidraças e danificaram importantes obras de arte que estavam nos locais. Além de ameaçarem funcionários do Congresso Nacional, que estavam de plantão.

Em razão disso, a Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, presidida pela turismóloga Viviane Fernandes, declarou nesta segunda (09), por meio de nota de repúdio, a indignação e revolta quanto a este acontecimento.

“A Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro manifesta, através da presente nota de repúdio, a sua indignação pelos atos cometidos ontem, 08 de janeiro de 2023, em Brasília, por um grupo de vândalos, dos quais quiseram comprometer a imagem do Brasil e, principalmente, da Democracia. Mas, não conseguiram! Agimos, sempre, em prol da luta pela pluralidade e da diversidade, dentro dos limites constitucionais e na defesa do Patrimônio Público.

Democracia, para sempre!”


Viviane Fernandes,
Presidente e Diretoria da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ. 

Veja também as mais lidas do DT

Para saber mais, acesse o site oficial da instituição. 


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade