Em celebração ao Dia da Cerveja Brasileira, a rede de possui mostra catálogo com mais de dois mil rótulos de cervejas artesanais
para as unidades trabalharem
REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências –
Dia da Cerveja Brasileira (5 de junho) – A produção cervejeira nacional é conhecida pela sua criatividade, explorando a riqueza da flora nativa ao incluir nas receitas ingredientes como guabiroba, rapadura, bacuri, café, uva, entre outros.
Cervejarias de cada região do país se aproveitam de insumos locais para enriquecerem a bebida e tornarem seus produtos únicos.
Mercado
O Brasil já conta com mais de 400 cervejarias – entre grandes e micros – e a venda das nacionais só cresce no Brasil. Já representa, por exemplo, 70% do total de cervejas artesanais comercializadas na rede Mestre-Cervejeiro.com.
Veja também as mais lidas do DT
O mercado cervejeiro brasileiro é, hoje, o terceiro maior do mundo, com produção de 140 milhões de hectolitros ao ano – 1,5% disso representado pelo segmento de cervejas artesanais, que cresce 40% ao ano no país.
Três das dez lojas da rede que tiveram melhor rendimento no primeiro semestre de 2016 estão no Estado de Santa Catarina, uma região com uma cultura cervejeira muito forte.
Confira algumas sugestões de cervejas de cada região do país, produzidas com ingredientes locais:
- Centro-Oeste: Moagem Guavira Wit
- Nordeste: DeBron Imperial Stout
- Norte: Amazon Forest Bacuri
- Sudeste: Blondine Volcano
- Sul: Schatz Muskat