Há exatos três anos o DIÁRIO visitou Cartagena, na Colômbia, e publicou uma série de reportagens sobre o destino. Duas delas mereceram um telefonema para o DT de um amigo do jornal. Entre outras palavras de incentivo o amigo dizia que o jornal não perdera sua essência de discutir assuntos da cultura e da história e que permanecia como uma forte referência no mercado não só do turismo, mas da informação e da comunicação. Fez uma série de elogios especialmente à reportagem “Conheça os tipos de hóspedes do Intercontinental Cartagena de Índias. Um pode ser você!”
– Ele disse: “Vocês conseguem fazer do limão uma limonada e de assuntos corporativos e estéreis retiram a alma, o espírito”!
Pois bem, o amigo era Eraldo Alves da Cruz, que morreu no último dia 27 de setembro. O DIÁRIO dedica essa reportagem ao querido leitor e amigo.
Veja também as mais lidas do DT
Eraldo era hoteleiro, membro do Conselho Nacional da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF). Também foi fundador e presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Distrito Federal (Sidnetur-DF).