GRU Airport tem 10,3% de aumento no número de passageiros no feriado de finados

Continua depois da publicidade

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou crescimento de 10,3% no feriado de 2 de novembro na movimentação de passageiros se comparado com o final de semana anterior, entre 23 e 26 de outubro.

Edição do DIÁRIO com agências


Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, mais de 251 mil viajantes estiveram no aeroporto e os voos nacionais foram os mais procurados. Nesse período, foram registrados 1.796 pousos e decolagens (nacionais e internacionais). Esses números representam um aumento de 6,3% quando comparado com os últimos dias do mês de outubro. Apesar do aumento de viagens, o mês de outubro registrou 45,5% de queda em relação ao mesmo período de 2019.

Veja também as mais lidas do DT

Voos internacionais:

Entre os meses de Julho e outubro de 2020 foram processados, em média, 3.895 passageiros por dia em destinos internacionais, uma redução de aproximadamente 90,2% quando comparado com os meses de Janeiro e Fevereiro deste ano, quando passaram pelo Aeroporto cerca de 39.900 passageiros por dia. A redução também pode ser observada no número de empresas aéreas e o total de destinos diários. Atualmente o Aeroporto conta com 22 empresas nacionais e internacionais operando regularmente para 27 destinos internacionais, representando uma redução de 52% quando comparado com os 50 destinos frequentemente operados antes da pandemia.

Atualmente, o aeroporto conta com voos internacionais regulares para Addis Ababa (Etiópia), Amsterdã, Assunção, Atlanta, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Cidade do Panamá, Dallas, Doha, Dubai, Frankfurt, Houston, Istambul, Lima, Lisboa, Londres, Madrid, Montevideu, Miami, Newark, Nova York, Paris, Porto, Santa Cruz de La Sierra, Santiago, Toronto e Zurique. Entretanto, está prevista a retomada de outras rotas internacionais, bem como a ampliação das frequências em operação.

Primeiro aeroporto do país a contar com infraestrutura para realização do teste para COVID-19

Desde do dia 11 de setembro, passageiros, frequentadores e funcionários do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, podem realizar o exame para COVID-19 no laboratório remoto instalado no saguão de embarque do Terminal 3, onde estão concentradas as operações internacionais. A iniciativa, inédita em aeroportos no país, é fruto da parceria entre a GRU Airport, concessionária do aeroporto, e o Laboratório CR Diagnósticos, rede autorizada pelo Instituto Adolfo Lutz, responsável pela infraestrutura e tecnologia para coleta, análise, diagnóstico da doença e emissão de resultado em até 4 horas.

O exame oferecido, homologado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é a RT-PCR: um teste molecular que detecta o vírus através da análise de uma amostra de secreção nasal e da orofaringe, coletadas por meio de um swab. Alguns países, como Portugal e França, exigem que os passageiros apresentem este tipo de teste para permitir a entrada em seus territórios.

Sobre GRU Airport:

O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, uma empresa do consórcio formado pela Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.) e ACSA (Airports Company South África), é o maior complexo aeroportuário da América do Sul e também a principal porta de entrada e saída de cargas do Brasil. Em 2019, registrou mais de 43 milhões de embarques e desembarques de pessoas, movimentou aproximadamente 42% das exportações e importações e 50% do volume de importações de produtos farmacêuticos por via aérea no país.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade