Morre o amigo, colega e ex-presidente da ABIH Nacional, Eraldo Alves da Cruz

Continua depois da publicidade

Por Paulo Atzingen

Generoso, amigo, e um homem que deixava muito clara sua fé, por meio de gestos, palavras e postagens no facebook. Estou falando de Eraldo Alves da Cruz. O conheci em um transfer da Encatho – Encontro de Hoteleiros de Santa Catarina, indo para o aeroporto, há alguns anos. Ele era à época, presidente da ABIH Nacional. Trocamos algumas palavras, cartão de visita e nos tornamos amigos. Foi uma fonte da hotelaria para nós aqui do DIÁRIO e de toda a imprensa do setor.

Em uma outra oportunidade ele daria uma coletiva no auditório Elis Regina em São Paulo e, à época, se falava muito de condo-hotel e seus impactos na hotelaria tradicional. Havia poucos repórteres e lembro-me de ter levantado a questão sobre o assunto. Foi a única pergunta da coletiva e lembro-me até hoje ele me dizer, em uma outra ocasião: “Obrigado, Paulo Atzingen, você salvou aquela coletiva”…

Veja também as mais lidas do DT

Encontrei outras vezes com Eraldo em Brasília, quando diretor do hotel Eron Brasília e conselheiro da Confederação Nacional do Comércio.

Membro do Conselho Nacional da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Eraldo também foi fundador e presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Distrito Federal (Sidnetur-DF).

A hotelaria nacional está em luto, pois Eraldo faleceu neste domingo (27), às 22 horas. Deixa inúmeros amigos, admiradores e um exemplo de profissionalismo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade