No Dia Internacional da Mulher, o DIÁRIO preparou perguntas para Regina Segui, diretora de Produto e Suprimentos da Atlantica Hotels
Por Hugo Okada
Dona de uma trajetória de sucesso na hotelaria, Regina Segui, diretora de Produto e Suprimentos da Atlantica Hotels, hoje responde pela qualidade dos itens encontrados nos quartos da companhia. Presença constante nas principais feiras e eventos do segmento, Regina falou ao DIÁRIO no Dia Internacional da Mulher sobre temas como igualdade, desafios da mulher na sociedade e protagonismo profissional. Confira.
DIÁRIO – Regina, como você enxerga os avanços da mulher no meio corporativo?
Regina Segui – Ao longo dos anos as mulheres adquiriram e ocuparam um espaço sensacional em toda a sua trajetória. Hoje ocupam posições de destaque em todos os segmentos que eram no passado ocupados somente por homens. Elas deixaram de ser uma excelente esposa e mãe dedicada e exemplar e se tornaram grandes exemplos de mulheres no mercado de trabalho. As mulheres possuem algumas características que dependendo da atividade de mercado são fundamentais para o sucesso do negócio e bom desempenho de suas funções. As mulheres são detalhistas, resilientes, exigentes, líderes, tolerantes, dotadas de inteligência emocional e criativa e isso as torna valorizadas no mercado.
Veja também as mais lidas do DT
DIÁRIO – Quais os maiores desafios enfrentados pela mulher na sociedade atual?
Regina – Apesar das mulheres terem avançado muito, ainda temos alguns desafios. Hoje a figura da mulher é tratada com um certo grau de inferioridade em relação ao público masculino, o machismo ainda é presente, assim como a existência da desigualdade de cargos e salários e representatividade mais tímida no setor público. A violência feminina ainda é muito presente na sociedade mesmo com a Lei Maria da Penha, onde as mulheres são resguardadas e tem liberdade de denunciar quando sofrem a agressão, assédio e outros. Vemos na mídia todos os dias acontecimentos como esses e isso é inaceitável!
DIÁRIO – A mulher tem seu espaço na hotelaria? Há mais espaço a ser conquistado?
Regina – Com certeza! Hoje já temos um domínio de mulheres na hotelaria. A hotelaria é um segmento de hospitalidade que requer excelência de atendimento e mimos aos hóspedes, dedicação, criatividade e liderança. Além é claro de terem foco também nos resultados financeiros. Com este mix, as mulheres conquistaram o setor.
DIÁRIO – Qual a importância do Dia Internacional da Mulher?
Regina – Ter um dia de reconhecimento e celebração internacional, esta é uma conquista das mulheres! Isto demonstra o quão somos valorizadas e o que já conquistamos. Além disso, é uma forma de termos mais liberdade de expressão sem sermos discriminadas.