DIÁRIO especial Dia Internacional da Mulher: Regina Segui, da Atlantica Hotels

Continua depois da publicidade

No Dia Internacional da Mulher, o DIÁRIO preparou perguntas para Regina Segui, diretora de Produto e Suprimentos da Atlantica Hotels

Por Hugo Okada

Dona de uma trajetória de sucesso na hotelaria, Regina Segui, diretora de Produto e Suprimentos da Atlantica Hotels, hoje responde pela qualidade dos itens encontrados nos quartos da companhia. Presença constante nas principais feiras e eventos do segmento, Regina falou ao DIÁRIO no Dia Internacional da Mulher sobre temas como igualdade, desafios da mulher na sociedade e protagonismo profissional. Confira.

DIÁRIO – Regina, como você enxerga os avanços da mulher no meio corporativo?

Regina Segui – Ao longo dos anos as mulheres adquiriram e ocuparam um espaço sensacional em toda a sua trajetória. Hoje ocupam posições de destaque em todos os segmentos que eram no passado ocupados somente por homens. Elas deixaram de ser uma excelente esposa e mãe dedicada e exemplar e se tornaram grandes exemplos de mulheres no mercado de trabalho. As mulheres possuem algumas características que dependendo da atividade de mercado são fundamentais para o sucesso do negócio e bom desempenho de suas funções. As mulheres são detalhistas, resilientes, exigentes, líderes, tolerantes, dotadas de inteligência emocional e criativa e isso as torna valorizadas no mercado.

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – Quais os maiores desafios enfrentados pela mulher na sociedade atual?

Regina – Apesar das mulheres terem avançado muito, ainda temos alguns desafios. Hoje a figura da mulher é tratada com um certo grau de inferioridade em relação ao público masculino, o machismo ainda é presente, assim como a existência da desigualdade de cargos e salários e representatividade mais tímida no setor público. A violência feminina ainda é muito presente na sociedade mesmo com a Lei Maria da Penha, onde as mulheres são resguardadas e tem liberdade de denunciar quando sofrem a agressão, assédio e outros. Vemos na mídia todos os dias acontecimentos como esses e isso é inaceitável!

DIÁRIO – A mulher tem seu espaço na hotelaria? Há mais espaço a ser conquistado?

Regina – Com certeza! Hoje já temos um domínio de mulheres na hotelaria. A hotelaria é um segmento de hospitalidade que requer excelência de atendimento e mimos aos hóspedes, dedicação, criatividade e liderança. Além é claro de terem foco também nos resultados financeiros. Com este mix, as mulheres conquistaram o setor.

DIÁRIO – Qual a importância do Dia Internacional da Mulher?

Regina – Ter um dia de reconhecimento e celebração internacional, esta é uma conquista das mulheres! Isto demonstra o quão somos valorizadas e o que já conquistamos. Além disso, é uma forma de termos mais liberdade de expressão sem sermos discriminadas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade