Latam Travel melhora índices de satisfação com ações voltadas ao cliente

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A Latam está comemorando o aumento de 57,3% na satisfação dos clientes

Edição do DIÁRIO

Na busca contínua para aprimorar o desempenho no atendimento aos seus consumidores, a Latam Travel registrou aumento de 57,3% na satisfação de clientes que recomendariam a operadora para amigos em 2018. O incremento no índice de satisfação é resultado da reestruturação da área de atendimento ao cliente e investimento em treinamento para a equipe de analistas do pós-venda da operadora.

“O cliente que opta por adquirir um pacote de viagem espera mais que apenas passagens aéreas, hotel e serviços, ele busca expertise no negócio, conhecimento e, acima de tudo, suporte para possíveis eventualidades que possa enfrentar em sua viagem”, pontua Melissa Mallevergne, gerente de Suporte e Atendimento às Franquias da Latam Travel. “Por isso, nossa busca na Latam Travel é para oferecer as melhores soluções aos viajantes e poder dar a assistência mais adequada no pós-venda. Estes resultados mostram que estamos no caminho certo para sermos cada vez mais assertivos junto as necessidades de nossos clientes”, afirma a executiva.

 

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Foco no cliente

Em média, quando comparado primeiro e segundo semestres de 2018, o Fale com a Latam Travel (responsável por todo o suporte ao cliente e relacionamento) registrou um crescimento de 14 pontos percentuais na satisfação dos clientes. Quando analisadas as taxas de satisfação a respeito do atendimento via Help Center (serviço exclusivo que atende aos clientes em viagem), a aprovação teve resultado ainda mais positivo. O segundo semestre de 2018 registrou alta de 13,5 pontos percentuais na satisfação dos consumidores, atingindo o índice geral de 94,9%, em comparação ao primeiro semestre.

Para chegar aos índices positivos, a companhia implementou duas principais mudanças em seus serviços pós-venda. A primeira delas implicou na reestruturação da equipe de atendimento do Fale com a Latam Travel, com a contratação de novos profissionais, renovação dos procedimentos e fluxos internos. A outra foi de investir em uma série de treinamentos com suas equipes do Help Center. O objetivo foi permitir aos colaboradores um aprofundamento de seus conhecimentos sobre todos os produtos oferecidos aos consumidores, possibilitando que os auxiliassem de maneira mais assertiva.

Latam pelo mundo

Com presença no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru, Colômbia e Equador, a operadora possui 230 lojas na América Latina com opções de pacotes e serviços para mais de 140 destinos, possibilidade de acúmulo e resgate de pontos em programas de fidelidade e uma central de atendimento 24h para assistência durante a viagem

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