Marcos J. T. Oliveira, repórter
Como mais uma novidade para comemorar os 10 anos do Diário do Turismo, o jornal criou nos últimos dias sua conta na rede social Instagram. Já presente com páginas no Facebook, Twitter e Youtube, a presença no Instagram é mais uma iniciativa para consolidar o relacionamento com leitores e clientes.
“Como já estamos comemorando uma década nos últimos meses, pensamos que criar uma conta no Instagram poderia nos aproximar de nossos leitores, especialmente para postagens de imagens captadas por nossos colaboradores em viagens e press trip”, pontua Paulo Atzingen, diretor do Diário do Turismo, que aproveita a ação com a Funclick durante a Expo Abav 2015 para retratar os visitantes no estande do jornal. O endereço oficial do DT é: @diariodoturismo
Veja também as mais lidas do DT
Segundo o próprio Instagram, a rede ultrapassou a marca dos 400 milhões de usuários ativos mensais. A plataforma de fotos comprada pelo Facebook era utilizada por 300 milhões em dezembro de 2014. O Brasil foi, juntamente com Japão e Indonésia, um dos países que mais criaram contas na rede social. Criado há cinco anos, o Instagram foi o canal usado para o compartilhamento de mais de 40 bilhões de fotos.
Presente no Twitter desde seu surgimento, a conta do Diário do Turismo ultrapassou a marca dos 3000 seguidores. “O 1º jornal diário da Internet sempre atuou de forma orgânica no Twitter e estamos atentos às novidades”, finaliza Atzingen.