A segunda edição da campanha #VEMPRABH recebe nesta semana seis veículos de imprensa, entre eles o DIÁRIO DO TURISMO. O evento é realizado pelo portal Turismo de Minas e aprovado no edital de apoio a eventos turísticos da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte – Belotur, com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
O objetivo do #VEMPRABH é fomentar e divulgar a retomada do turismo em Belo Horizonte, incentivando visitantes e moradores a conhecerem a capital. O programa é coordenado pelo casal de jornalistas Marden Couto e Luana Bastos.
Dentre os roteiros para conhecer a capital mineira, destacam-se:
SAVASSI
Praça da Liberdade, Memorial Minas Gerais Vale, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Palácio da Liberdade e Museu Mineiro.
MERCADOS
Mercado Novo e Mercado Central
CENTRO
Museu Histórico Abílio Barreto, Museu de Artes e Ofícios, Edifício Maletta, Palácio das Artes e Igreja São José.
SANTA TEREZA
Mirante da Sapucaí, Viaduto Santa Tereza, Museu Clube da Esquina – Ruas Divinópolis x Paraisópolis, Rua do Amendoim e Praça do Papa
PAMPULHA
Casa do Baile, Iate Tênis Clube, Igrejinha da Pampulha, Mineirão e Museu do Futebol
HOTÉIS
- BH Plaza
- Tryp BH Savassi
- Novotel BH Savassi
- Ouro Minas Palace Hotel
- Holiday Inn Belo Horizonte
RESTAURANTES
- Querida Jacinta
- Cozinha da Vó Anna
- Cantina do Lucas
- Capitão Leitão
- Maria das Tranças
A Pão de Queijaria
Veja também as mais lidas do DT
Campanha de Descontos
Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/MG) e com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MG) o #VEMPRABH fará uma campanha de descontos em hotéis e restaurantes da cidade para incentivar ainda mais os turistas a escolherem BH como destino de sua viagem, durante o mês de setembro.