Maior evento de artesanato da América Latina acontece em Minas Gerais 

Continua depois da publicidade

A 31ª edição da Feira Nacional de Artesanato será realizada em Belo Horizonte entre os dias 1º e 6 de dezembro. A expectativa é total para este que vai ser o primeiro grande evento presencial em uma capital e envolvendo artesãos de todo o país, após a retomada das atividades do setor.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências 


Serão seis dias de feira – que mais uma vez vai ocupar os pavilhões do Expominas, localizado na região oeste de BH – e cerca de 2 mil expositores, divididos em 600 stands. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer a diversidade que caracteriza o artesanato brasileiro e adquirir peças únicas. Poderão ainda participar de oficinas gratuitas, cursos e palestras de capacitação para artesãos e visitantes.

Veja também as mais lidas do DT

O evento vai obedecer a um rígido protocolo sanitário, definido em parceria com a prefeitura de Belo Horizonte, reforçando ainda mais a prioridade da direção de garantir total segurança a todos os visitantes e artesãos presentes.

A Feira Nacional de Artesanato é uma realização do Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Centro Cape), ONG promotora do evento e braço do Mãos de Minas, que é a maior central de cooperativas de artesãos do Estado, e vem retratando a riqueza e a evolução do artesanato brasileiro, valorizando histórias de dedicação e luta de centenas de artistas que buscam manter vivas culturas tradicionais de Minas e do país.

Tânia Machado, presidente do Centro Cape (Crédito: divulgação)

“Nossa meta é realizar o evento. Nossa prioridade é a saúde de todos”, destaca Tânia Machado, presidente do Centro Cape.


SERVIÇO:

31ª edição da Feira Nacional de Artesanato

Dias – 1º a 6 de dezembro de 2020

Local – Expominas (Belo Horizonte) – Avenida Amazonas, 6000 – bairro Gameleira

Ingressos: de R$ 10 a R$ 50 – venda pelo https://bit.ly/36CDaqI

Horários da feira: 10h às 21h

Site: www.feiranacionaldeartesanato.com.br

Instagram: @feiranacionaldeartesanato

Facebook: /feiranacionaldeartesanato

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade