Quem quer conhecer a Suíça muito além do clichê chocolates e queijo, não pode perder a chance de visitar Lucerna. A charmosa cidade é porta de entrada para o país e guarda gratas surpresas aos visitantes.
Agências com edição do DIÁRIO
Entre elas estão as Muralhas de Lucerna ou Musegg Wall. Construídas em 1386 e praticamente intactas, as muralhas fazem um belo contraste entre o moderno e o medieval na cidade que é dividida entre em “cidade antiga” e “cidade nova”. É que Lucerna começou a se desenvolver na região entre as muralhas e agora o local mescla prédios históricos com construções super modernas.
Veja também as mais lidas do DT
Além de um ponto turístico imperdível, já que elas são abertas à visitação, as muralhas oferecem uma vista privilegiada (e panorâmica) da cidade. Sem contar que, para chegar nelas, é preciso passar por bosques incríveis e ainda fazer uma agradável caminhada às margens do rio Reuss.
São quatro torres disponíveis aos turistas: Schirmer, Zyt, Wacht e Männli. Cada uma delas serve como um mirante para as belas paisagens da cidade, por diferentes ângulos, de diferentes perspectivas. Mas uma coisa é garantida: uma é mais linda do que a outra e vai render belas fotos e boas memórias.
Serviço:
Horário de funcionamento: De 1º de abril a 1 de novembro, as muralhas estão abertas das 8h às 19h. De 2 de novembro a 30 de março a muralha e as torres ficam fechadas por conta do inverno, por razões de segurança.
Estação de ônibus mais próxima: Brüggligasse
Valor: Gratuito
Site: www.museggmauer.ch