Abracorp e ABAV alertam: empresa que assumir Avianca deverá honrar bilhetes já vendidos

As entidades ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens) e a Abracorp (Associação Brasileira das Agências de Contas Corporativas) entraram na última sexta-feira (3) com uma petição junto aos Autos de Recuperação Judicial da Avianca (11256588120188.260100), pleiteando que, no leilão da aérea, que acontece nesta terça-feira (7),  a empresa vencedora se comprometa a honrar as passagens já emitidas pela Avianca. São milhares de passagens já emitidas até o final do ano.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Ao mesmo tempo, as entidades defendem que as agências e as operadoras de viagens não sejam responsabilizadas solidariamente, já que recebem, em média, apenas 10% do valor cobrado pelas passagens aéreas e não têm influência sobre a suspensão das operações e o descumprimento da companhia aérea na prestação de serviço aos consumidores.

 

 

 

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Latam entra em recuperação judicial no Brasil, com solicitação a tribunal de Nova York

O Grupo Latam Airlines decidiu incluir a operação brasileira no processo de recuperação judicial, solicitado em um tribunal de Nova York, em 26 de...

Parques Walt Disney World Resort reabrem neste sábado (11)

Os parques temáticos Magic Kingdom e Disney’s Animal Kingdom reabrem no dia 11 de julho, seguidos do EPCOT e Disney’s Hollywood Studios, no dia...

Com demissões, CVC estima perdas de R$ 756 milhões com a pandemia

A CVC Corp, maior grupo de turismo do país, anunciou uma previsão de perdas de R$ 756 milhões durante o primeiro semestre do ano,...

Jornal DIÁRIO DO TURISMO tem novo slogan e anuncia novos colaboradores

Novidade que reforça o protagonismo do leitor integra a nova etapa do projeto de renovação editorial, explica o diretor de redação Paulo Atzingen  POR ZAQUEU...

7 dicas para se profissionalizar na comunicação virtual

De repente, veio a pandemia, a quarentena e, com elas, mudanças na rotina profissional e na forma de comunicação. Reuniões virtuais, lives, webinars e...

Blue Tree Hotels entra na era room office e lança lança My Space

A rede Blue Tree Hotels anuncia nesta sexta-feira (10) o lançamento do serviço My Space. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Trata-se da ambientação dos apartamentos em...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias