Desde a sua chegada ao Brasil, designado pela Air Europa, Enrique Martín-Ambrósio apoia e divulga o destino Bahia
Edição do DT com agências
Um dos promotores do turismo da Bahia, o diretor da Air Europa no Brasil, Enrique Martín-Ambrósio, foi homenageado com o título de Cidadão Baiano nesta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa da Bahia. A iniciativa, do deputado Rosemberg Pinto (PT), teve indicação do secretário estadual do Turismo, José Alves, que representou o governador Rui Costa na sessão especial.
“Enrique Martín-Ambrósio traz turistas e também patrocina artistas e eventos como a Noite da Beleza Negra, Carnaval e a Lavagem de La Madeleine, que transforma um trecho de Paris na Bahia”, observou Alves.
Graduado em turismo, Enrique Martín-Ambrósio morou em países como França, Grécia, Estados Unidos e Tailândia. Designado para dirigir a Air Europa no Brasil, escolheu morar em Salvador (desde 2013), diferente de outros dirigentes de fora do País que normalmente optam pelo eixo São Paulo-Rio de Janeiro. Desde então, vem colaborando para o desenvolvimento do turismo da Bahia, conectando o Estado via aérea com países da Europa e da América Latina.
Veja também as mais lidas do DT
“Ele trouxe o hub da Air Europa para Salvador, numa época que era muito disputado por outros estados do Nordeste, e queria que todos os voos, de países como Chile e Colômbia, passassem por aqui”, afirmou o vice-presidente da agência de viagens CVC, Valter Patriani, que veio de São Paulo para a homenagem.
Ambrósio é também um grande incentivador da cultura e da música tendo patrocinado artistas como Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Olodum e Timbalada. Em 2017, foi condecorado pelo rei da Espanha como Oficial da Ordem do Mérito Espanhola por contribuir para o fortalecimento das relações entre seu país e o Brasil. “É um orgulho muito grande este título de Cidadão Baiano, depois de quatro anos morando aqui”, agradeceu.
Além de José Alves e Valter Patriani, participaram da mesa para a homenagem a secretária estadual de Cultura, Arany Santana; a diretora geral da Fundação Cultural, Renata Dias; a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – Abav-Ba, Ângela Carvalho; o representante do cônsul da Espanha na Bahia, Manuel Sierra Fernández de Prada; e o presidente da Associação Cultural Hispano-Galega Caballeros de Santiago, Santiago Coelho Rodriguez Campo. Artistas e representantes do trade turístico também compareceram à homenagem no plenário da Alba.
A Air Europa mantém três frequências semanais de Madri para Salvador. Só em 2017, a empresa transportou cerca de 260 mil passageiros entre o Brasil e a Europa.