Airbnb e Liga Mundial de Surf se unem para oferecer experiências com o esporte em mais de 20 destinos do mundo

Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro concentra um terço das atividades de surf oferecidas na plataforma

Edição do DT com agências

O Airbnb anunciou nesta semana a nova parceria global com a Liga Mundial de Surfe (WSL), que trará a emoção do surfe para a vida das pessoas por meio de experiências exclusivas oferecidas em vários destinos ao redor do mundo, incluindo o Brasil. O anúncio foi feito durante a abertura do Oi Rio Championship Tour, na praia de Itauna, em Saquarema e contou com a presença do diretor-geral do Airbnb no Brasil, Leo Tristão, e da diretora Comercial da WSL, Beth Greve.

Para celebrar a paixão da comunidade do surfe do Airbnb, a plataforma já havia firmado uma parceria com a Liga Mundial de Surfe em 2016 para oferecer opções únicas de espaços para os viajantes nos principais destinos de surfe.

Agora, o objetivo é trazer aos viajantes experiências de surfe locais e exclusivas. A partir de hoje é possível reservar uma das 75 experiências já oferecidas – um terço delas está no Rio de Janeiro – com profissionais de surfe, treinadores certificados ou influenciadores em dezenas de destinos diretamente na plataforma. Até o final do ano, serão inseridas novas experiências.

Veja também as mais lidas do DT

“O surfe é uma das principais coisas que as pessoas querem fazer quando viajam, mas muitas têm medo de tentar no começo”, diz Brian Chesky, CEO e líder da comunidade do Airbnb. “Não importa o seu nível de habilidade com o esporte, essas experiências proporcionam uma vivência única e acolhedora do que você conseguiria de outra forma, e uma chance para as comunidades locais de surfe ganharem uma renda extra fazendo o que amam.”

Ascensão do surf entre os brasileiros

O aumento da popularidade do surfe no Brasil nos últimos anos tem sido seguido por um aumento na demanda de surfistas que procuram por acomodações ideais em comunidades de surfe ao longo da costa brasileira.

Como os surfistas e fãs do esporte sabem, muitos dos melhores destinos de surfe do mundo, incluindo os do Brasil, às vezes ficam além da rota turística tradicional dos hotéis, tornando as acomodações difíceis de encontrar ou caras durante a temporada de surfe. E com o surfe, junto com a paixão por viagens, um impulsionador cada vez mais popular do turismo, a necessidade de acomodações está crescendo cada vez mais.

“O Airbnb e o surfe são duas coisas que naturalmente andam de mãos dadas e é por isso que estamos tão orgulhosos da parceria com a WSL nessas novas experiências. De fato, com o crescimento significativo que vimos em destinos de surfe em todo o Brasil, é possível afirmar que esse esporte está entre os motivos mais populares para viajar no país, o que destaca a tendência das viagens baseadas em paixão que estamos vendo na nossa comunidade. Seja você um surfista viajando em busca da próxima grande onda ou de um anfitrião que mora em uma cidade de surfe e quer ganhar uma renda extra, o Airbnb tem um papel fundamental no planejamento da viagem”, disse Leo Tristão, diretor-geral do Airbnb no Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade