Diretor da Sturla detalha os tipos de passeios fluviais em Buenos Aires

Continua depois da publicidade

Gustavo Garófalo, diretor comercial da Sturla Viagens, falou com o DIÁRIO,  na sede da empresa, em Tigre, cidade que integra a Área Metropolitana de Buenos Aires. Especialista em tours fluviais, Gustavo recorda que a família Sturla traz em seu dna a atividade de transporte fluvial de pessoas, ligando o continente com as ilhas do Delta.

“A  Sturla começou nos finais dos anos 40 com barcos de madeira, fazendo o transporte de passageiros do delta do Tigre para Buenos Aires. Há cerca de 10 anos iniciamos o transporte de passageiros com o fim turístico.  Hoje possuímos 18 embarcações, sendo 5 delas catamarãs, uma com capacidade para 200 passageiros”, numera. Ele detalha que os diferentes tamanhos das embarcações garantem a navegação em canais e afluentes do delta quando o nível da água (por ordem das marés) não permite.

“Somos a única empresa que comunica a cidade de Buenos Aires a de Tigre diariamente”, conta.

Veja também as mais lidas do DT

Final da tarde em Buenos Aires (foto: Paulo Atzingen)
Final da tarde em Buenos Aires (foto: Paulo Atzingen)

O diretor nos fala que são cinco passeios que a Esturla oferece: o Delta Premium e o Delta Clássico, o 5 Rios, o Postais de Buenos Aires e os roteiros agendados e por encomenda.

“Temos (o  passeio) partindo do Tigre, que peecorre os vários rios do delta, visitando as ilhas por entre os afluentes e visitando os distintos lugares. Tem lugares históricos, culturais, tem escolas, tem igrejas na interior das ilhas. Coisa que parece inacreditável”, diz.

Embarcação da Sturla (foto: divulgação)

Garófalo está certo. O enlace entre vida ribeirinha in natura com a vida agitada de Buenos Aires parece inacreditável pela proximidade. Em menos de duas horas o concreto armado da cidade é substituído por voos de pássaros, grandes árvores como o plátano e casas feitas com o cuidado de um trabalho artesanal.

“Nosso destino é lindo, é atrativo, é distinto, exótico, exatamente. As pessoas estão buscando, depois da pandemia, lugares ao ar livre, lugares mais arejados, e esse é um deles” entusiasma-se.

Esse entusiasmo vem montado na certeza de um cambio favorável ao brasileiro, que por sua vez favorece muito o Turismo do brasileiro em terras e águas platinas.

Final da tarde em Buenos Aires (foto: divulgação)

Níveis bons voltaram

O executivo pontua que o ano finaliza com praticamente os mesmos níveis de 2019 em fluxo de venda e demanda. “É um nível alto, e agora voltamos a ter passageiros (pós pandemia) oferecendo serviços de qualidade”, destaca lembrando as parcerias com operadoras brasileiras.

“Estamos conectados com as aperadoras e agências internacionais, e temos aqui a CVC, a Agaxtur, parceiros muito importantes para fortalecer a cadeia de comercialização turística. Venham navegar conosco”, cravou.

O Bombonera, estádio do Boca Júnior e o rio ao fundo (Crédito: arquivo DT)

Nova Rota

A visita do DT à sede da agência ficaria incompleta se não fosse nos revelado uma novidade. Todos que visitam Buenos Aires percebem a falta de opção de transporte turístico para o bairro La Boca, onde ergue-se o estádio do Club Atlético Boca Juniors, o Bombonera. A novidade é que a Sturla lança no início de 2023 a nova rota fluvial Puerto Madero / La Boca.

“O novo roteiro  Puerto Madero / La Boca – Postales de Buenos Aires está prestes a começar a operação.  Apenas aguardamos as autorizações das autoridades. Esperamos que nos primeiros meses do próximo ano vamos poder já navegar nessa rota. O trajeto será realizado em Catamarán”, adiantou Garófalo sem revelar mais detalhes.


Serviço Sturla Viajes:

Bueno Aires – +54 9 11 4314 8555 / Tigre 4731 1300

sturla@sturlaviajes.tur.ar

info@sturlaviajes.tur

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade