Ecobags Brasil lança Amazônia Ecobags e participa da Brazil Promotion

Continua depois da publicidade

Executivos da Ecobags Brasil, empresa parceira do DIÁRIO DO TURISMO, acabam de lançar no mercado sua nova marca, a Amazônia Ecobags.

De acordo com a diretora Jennifer Antunes, este novo produto vem de encontro à necessidade de utilizar a matéria-prima, juta, que já é uma tendência do mundo da moda. “Materiais orgânicos, como o sisal, o cânhamo, a fibra de coco e a juta estão em voga no mundo fashion. É uma forma de o universo da moda dar seu recado na luta para a sustentabilidade do planeta”, afirma.

Segundo o diretor comercial, Paulo Vaz, o nome Amazônia é simbólico e tem relação direta com valores relacionados ao patrimônio natural, às comunidades ribeirinhas e ao trabalho cooperado sem impactos ambientais. “É um termo muito bem assimilado no mundo afora e o escolhemos para poder comercializá-lo com importadores”.

Veja também as mais lidas do DT

A Juta

A principal matéria-prima que a Ecobags Brasil trabalha é a juta, fibra têxtil vegetal que hoje é uma das principais atividades econômicas das populações ribeirinhas da região amazônica.

“A produção deste material obedece às leis da natureza. Ao contrário de outras culturas que devem sua produção a partir de queimadas e uso de produtos agrotóxicos, a juta brota da lama deixada pelos rios, cheios de nutrientes, tornando, portanto o uso de adubos químicos desnecessários”, afirma Jennifer.

 A juta, fibra têxtil vegetal, é uma das principais atividades econômicas na Amazônia

Confecção e descarte

Na outra etapa, ainda segundo Jennifer, no processo de transformação da fibra em tecido são utilizados apenas aditivos orgânicos e os óleos vegetais. “É preciso ainda acrescentar que a juta é totalmente biodegradável, ou seja quando nossos produtos perdem a utilidade e são descartados eles se desintegram completamente em menos de um ano sem deixar qualquer resíduo ou dano ambiental”, completa Jennifer Antunes.

Feiras

A Ecobags Brasil está há quatro anos no mercado e vem crescendo, em média, 30% ao ano. “Empresas de grande, médio e pequeno porte, têm fechado negócios conosco e neste quarto ano já partimos para levar o nosso produto para as feiras segmentadas”, adianta Vaz.

De 5 a 7 de agosto, a EcoBags Brasil participa da Brazil Promotion – que acontece no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo.

“Estamos com um estande onde lançaremos novos modelos de produtos, todos confeccionados com juta da Amazônia, entre eles, sacolas, acessórios de escritório e brindes em geral. Queremos expandir nossa marca, mas ao mesmo tempo colaborar com o meio ambiente”.

www.amazoniaecobags.eco.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade