Economia da França está abalada afirma ministro francês das Finanças

Continua depois da publicidade

O ministro francês das Finanças, Bruno Le Maire, disse que os protestos do “colete amarelo” foram um duro golpe nas empresas e na economia do país. “É uma catástrofe para os negócios”, disse Le Maire, neste domingo, ao visitar lojas um dia depois da destruição em Paris. “É uma catástrofe para a nossa economia.”

Na capital francesa, muitos varejistas lacraram portas e janelas no sábado em antecipação aos protestos que se concentraram na avenida Champs Élysees e nas ruas vizinhas, além de movimentadas áreas comerciais no distrito da Ópera. Lojas de departamentos icônicas, como a Galeries Lafayette e a Printemps, estavam fechadas em pleno fim de semana de dedezembro, normalmente pico para as compras de fim de ano.

Em algumas ruas, os manifestantes tentaram erguer barricadas, usando mobiliário urbano e pedras de pavimentação, desafiando a polícia. Os amotinados saquearam uma loja de artigos de golfe, para obter tacos a fim de usá-los para destruir janelas das agências bancárias.

Veja também as mais lidas do DT

A polícia prendeu aproximadamente 1.700 pessoas em todo o país e manteve 1.200 detidos depois de conter vários conflitos noturnos no sábado. Calcula-se que 179 pessoas ficaram feridas quando grupos de extrema direita, extrema-esquerda e anarquistas desafiaram as tropas de choque em Paris, segundo a central de polícia. Pelo menos 920 pessoas foram presas na capital, com 620 sob custódia

Agências Internacionais

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade