Reconhecimento é o que menos importa na trajetória profissional de Antonio Dias, diretor executivo e um dos herdeiros do grupo hoteleiro Royal Palm Hotels & Resorts. O filho do português Armindo Dias bem que tenta ser discreto, dispensa premiações superficiais (tão comum em um mercado caça-níquel), evita comparações glamourosas fora da realidade (ardil muito utilizado por marqueteiros sem brilho) e dribla entrevistas quando identifica que o foco é mais perfumaria do que essência.
No entanto, suas articulações empresariais, sua destreza em costurar parcerias e a sensibilidade em valorar seus colaboradores têm construído uma imagem a despeito da própria vontade de quem a tem. A rede de hotéis vem se destacado no segmento graças aos exemplos herdados do chão da Companhia Campineira de Alimentos, fabricante das bolachas Triunfo, vendida pelo grupo à Danone, em 1997.
Veja também as mais lidas do DT
Trabalho leva pessoas bem longe e hoje o grupo já possui cinco hotéis localizados na Região Metropolitana de Campinas: o Royal Palm Plaza Resort Campinas, o The Palms, o Royal Palm Tower, o Royal Palm Residence, e o Hotel Contemporâneo.
Nesta entrevista, Antonio fala principalmente sobre sustentabilidade empresarial. E não aquela que mantém os acionistas com sorriso de orelha a orelha, mas sobre Administração Participativa, Cultura de Excelência…
Nesta entrevista à revista Paysage Hoteleira, Antonio fala principalmente sobre sustentabilidade empresarial. E não aquela que mantém os acionistas com sorriso de orelha a orelha, mas sobre Administração Participativa, Cultura de Excelência, minimização de impactos na implantação de novos empreendimentos, como o Royal Palm Tower Indaiatuba, inaugurado agora em outubro.
Ao invés de focar no bônus e nos números estratosféricos que o novo empreendimento, o Royal Campinas – Convention Business & Hotels trará ao grupo em 2018, quando inaugurado, Antonio prefere abordar a minimização dos impactos ambientais no seu entorno.
Essa percepção integral de empreendedorismo – projeta Antonio Dias a um patamar de homem de negócios que está a alguns níveis acima de bajulações baratas e premiações montadas. As lições do chão da fábrica de Armindo Dias legaram a este jovem executivo seu estilo e seu Triunfo.
ANTONIO DIAS: DIRETOR EXECUTIVIVO DO ROYAL PALM HOTELS & RESORTS
* Paulo Atzingen é jornalista e fundador do DIÁRIO DO TURISMO