Eduardo Kobra exibe a paz, a diversidade e a tolerância em mostra na sede da ONU, em Nova York

Continua depois da publicidade

A exposição de Eduardo Kobra traz 11 peças, entre murais e obras inéditas. “Escolhi murais e telas que têm conexão com a paz, a solidariedade, o desarmamento, a tolerância, o respeito e a diversidade”, afirma o artista.

O artista Eduardo Kobra faz uma exposição até a próxima sexta-feira (9)o no hall da Assembleia Geral das Nações Unidas, com 11 telas que mostram alguns de seus murais, além de obras inéditas. O artista urbano foi convidado pela Missão Brasil na ONU. No local, estão situadas as telas “Guerra” e “Paz”, do pintor brasileiro Cândido Portinari (1903-1962), doadas pelo Brasil à ONU e inauguradas em 6 de setembro de 1956. Ao lado de cada obra de Eduardo Kobra há uma placa com informações. No último dia 7, data em que se comemorou o Bicentenário da Independência do País, durante um coquetel oferecido pela Eden Gallery, o artista falou sobre as obras e sua trajetória. A exposição, que começou dia 25 de agosto, pode ser visitada apenas por agentes e funcionários da ONU. Depois, Kobra planeja levá-la a diferentes países, mas ainda não há nada definido.

“É uma honra mostrar meus trabalhos na ONU. Escolhi murais e telas que têm conexão com a paz, a solidariedade, o desarmamento, a tolerância, o respeito e a diversidade”, afirma o artista, que acrescenta: “É também uma honra expor minhas telas no local onde estão essas duas imensas e maravilhosas obras de Portinari, desde sempre uma das minhas grandes referências e paixões”.

Veja também as mais lidas do DT

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade