As obras de Eduardo Kobra no HC de São Paulo manifestam apoio à Ciência e à Saúde, nesse momento de recrudescimento da pandemia
Edição DIÁRIO com agências
O artista plástico muralista, Eduardo Kobra, conhecido internacionalmente pelas suas obras, doa dois grandes murais que levam o nome “Ciência e Fé” e “Metamorfoses”, como presente de aniversário para a cidade de São Paulo, comemorado nessa terça-feira, dia 25.
Veja também as mais lidas do DT
Os murais recobrem laterais do prédio do Hospital das Clínicas, na rua Dr. Eneias de Carvalho Aguiar, com 20 metros de altura por 10 de largura, que leva o nome de “Ciência e Fé”, e traz a mensagem clara e direta de que não há contradição entre acreditar em Deus e também na Ciência.
Com paleta de cores diversas e fortes, que caracterizam a arte de Kobra, o desenho mostra as mãos de um médico, com o jaleco e o estetoscópio, em posição de oração.
O outro painel, ainda em fase de execução, leva o nome de “Metamorfoses”, tem 34 metros de altura por 7,5 de largura, e fica na parede no Prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas de São Paulo. A obra mostra borboletas, remetendo a transformação que passam, e deverá estar pronto até o final desse mês.
Através da arte, Kobra conscientiza sobre a necessidade de se vacinar e do uso de máscaras e ajuda a levantar recursos para pessoas em situação vulnerável.
PC