As obras de Eduardo Kobra no HC de São Paulo manifestam apoio à Ciência e à Saúde, nesse momento de recrudescimento da pandemia
Edição DIÁRIO com agências
O artista plástico muralista, Eduardo Kobra, conhecido internacionalmente pelas suas obras, doa dois grandes murais que levam o nome “Ciência e Fé” e “Metamorfoses”, como presente de aniversário para a cidade de São Paulo, comemorado nessa terça-feira, dia 25.
Os murais recobrem laterais do prédio do Hospital das Clínicas, na rua Dr. Eneias de Carvalho Aguiar, com 20 metros de altura por 10 de largura, que leva o nome de “Ciência e Fé”, e traz a mensagem clara e direta de que não há contradição entre acreditar em Deus e também na Ciência.
Com paleta de cores diversas e fortes, que caracterizam a arte de Kobra, o desenho mostra as mãos de um médico, com o jaleco e o estetoscópio, em posição de oração.
O outro painel, ainda em fase de execução, leva o nome de “Metamorfoses”, tem 34 metros de altura por 7,5 de largura, e fica na parede no Prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas de São Paulo. A obra mostra borboletas, remetendo a transformação que passam, e deverá estar pronto até o final desse mês.
Através da arte, Kobra conscientiza sobre a necessidade de se vacinar e do uso de máscaras e ajuda a levantar recursos para pessoas em situação vulnerável.
PC