“Seja Luz”, mural de Kobra impacta em São Paulo

Continua depois da publicidade
Mural de Eduardo Kobra instiga a repensar valores e fazer a diferença

Edição DIÁRIO com agências

O artista urbano Eduardo Kobra, conhecido internacionalmente pelos seus trabalhos, finalizou em São Paulo o mural “Seja Luz”, mais uma obra com o tema da pandemia do Covid-19.
O mural de 30 metros de altura por sete metros de largura fica na rua Oscar Freire, nos Jardins. Pintado com esmalte, látex acrílico e spray, demorou cerca de duas semanas para ser realizado.
No mural  está inserido “O Pensador”, de Auguste Rodin (1840 a 1917) dentro de uma lâmpada, que faz com que esse trágico momento de pandemia deve levar a humanidade a repensar valores.

“Cada um precisa refletir sobre que tipo de entrega e atitude deve ter para ser luz na escuridão. Acima de tudo é preciso ser luz na vida de alguém e fazer a diferença. É fundamental, mais que só ficar nas palavras e nas Redes Sociais, ouvir o outro, pensar no outro e fazer o bem”, fala Kobra.

Sobre o artista
Kobra nasceu em 1975, no Jardim Martinica, bairro pobre da zona sul paulistana. Da mesma maneira como a arte mudou sua vida, ele acredita que a cultura em geral pode ser uma ferramenta de transformação social para muitos jovens brasileiros.
O artista criou em fevereiro de 2021, o Instituto Kobra, que funciona como um espaço para promoção de causas por meio da arte, principalmente aquelas que fazem parte dos princípios do muralista, como a defesa do meio ambiente, o discurso pacifista, a pauta antirracista, o respeito entre os povos e a luta pela liberdade.
A instituição parte da própria biografia de seu criador para fundamentar a importância e o papel da cultura como agente transformador de vidas e realidades, e tem entre suas missões, promover ações, prioritariamente em comunidades periféricas, levando manifestações artísticas — não só das artes plásticas e do grafite, mas também da música, do teatro e da literatura — àqueles que costumam ter menos acesso a museus e centros culturais.
PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade