Ministro quer agilizar processo de cessão da área da Marinha em Alagoas

Continua depois da publicidade

Segundo o Ministro Gilson Machado, ação será necessária para geração de emprego e renda e que vai pedir celeridade no processo

Edição DIÁRIO com agências

O ministro do turismo Gilson Neto, participou nesta terça-feira (25), em Maceió (AL), do  Roadshow “Nordeste Arretado”, projeto que une Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio do Norte com o objetivo de estimular, de forma conjunta, a realização de roteiros integrados a partir da extensa ligação aérea e rodoviária da região.

Veja também as mais lidas do DT

Dentro de sua agenda na cidade, esteve  conversando com o capitão dos portos de Alagoas, para saber sobre processo de cessão da área pertencente à Marinha do Brasil, o bairro do Pontal da Barra, para instalação de empreendimentos turísticos.

O diretor do Departamento de Ordenamento, Parcerias e Concessões da Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo e ex-prefeito da Barra de São Miguel, José Medeiros Nicolau, ( Zezeco), encarregado do assunto, disse que a Marinha quer uma compensação como obra ou área, segundo publicação no jornal eletrônico local Circuito Mundo.

Indagado sobre o para esta “compensação”, José Medeiros não soube precisar e se limitou a dizer que o assunto estaria a cargo do 3º Distrito Naval, sediado em Natal.

O governador de Alagoas, Renan Filho, durante uma visita às obras do hotel Vila Galé Alagoas na Barra de Santo Antônio, declarou que até então não havia recebido qualquer retorno de nenhum órgão federal, sobre a solicitação do Estado em relação a área sem qualquer atividade, pertencente a Marinha.

Segundo Renan Filho, o Governo de Alagoas aguarda tão somente um posicionamento oficial sobre o assunto para que a negociação seja realizada e assim empreendimentos turísticos interessados possam investir com a construção de resorts, gerando emprego e renda.

Dois grandes grupos internacionais já demonstram interesse em se instalar na área da Marinha no Pontal da Barra. Os dois projetos irão gerar cerca de 1.200 empregos diretos, além de aquecer a economia em Maceió e no município de Marechal Deodoro.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade