A contratação do argentino Lionel Messi conseguiu dar outro panorama ao setor turístico da cidade da Flórida, nos EUA
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Se as praias, os parques temáticos da Disney e as outlets eram o destaque do turismo de Miami, na Flórida, com a ida de Lionel Messi para o time Inter Miami o escopo de atrativos ficou ainda mais versátil.
Veja também as mais lidas do DT
Os especialistas falam em Efeito Messi: o turismo da região está sendo alavancado ainda mais após a contratação do atacante para jogar a Major League Soccrer.
Segundo Xavier Asensi, diretor de negócios do Inter Miami, ter Messi no clube era um sonho e se tornou realidade após muito estudo.
“Na época, Messi estava no Barcelona, e ele nunca havia jogado em outro lugar. Quando ele foi para Paris, vimos uma verdadeira oportunidade. Isso se tornou nossa vida. Trabalhamos por anos e conseguimos trazê-lo”, disse Asensi.
Conforme publicado no portal Terra, esse planejamento teve participação de David Beckham, Jorge Mas, além de Asensi, gestores do Inter Miami.
Novo ponto turístico de Miami
Naturalmente, o futebol dos Estados Unidos ganhou grande destaque na mídia e ainda mais atenção do público de um modo geral. Por lá, o baseball, golf e futebol americano são os esportes com maior adesão da população norte-americana.
Agora, desde a chegada de Messi, as arquibancadas do clube de Miami onde Messi joga frequentemente estão cheias. Da mesma maneira, o estádio se tornou um ponto turístico adorado pelos amantes de futebol ou simplesmente simpatizantes do craque argentino.
Muitos, mesmo que não assistam a uma partida, vão ao local para conhecer e tirar fotos.
Fonte: portal Terra
Leia mais: Verão em Salta, na Argentina, tira o fôlego com paisagens e experiências