Pesquisa da Frango Assado aponta movimento de turistas nas rodovias de São Paulo

Continua depois da publicidade

Uma pesquisa encomendada pela Rede Frango Assado, aponta que 83% dos viajantes passaram pelas rodovias do estado ao menos uma vez por mês, 78% a lazer

EDIÇÃO DO DIÁRIO com assessorias


Amostra da rede Frango Assado também indica que o número de pessoas que viajam
solo pelas estradas diminuiu, enquanto cresceram as que passeiam na companhia de cônjuges e filhos

Veja também as mais lidas do DT

Segundo a pesquisa, grupos em famílias têm utilizado com cada vez mais frequência as rodovias de São Paulo para viagens a lazer. Isso é o que mostra a pesquisa da rede de restaurantes, serviços e conveniência, Frango Assado, que possui 24 unidades nas rodovias de São Paulo.

Em parceria com a consultoria de mercado, Provokers, a marca consultou 465 homens e
mulheres acima de 18 anos, das classes A, B e C, que trafegaram por 14 das principais
rodovias do estado ao longo de 2023.

Em comparação aos levantamentos anteriores, a amostra constatou que 83% dos viajantes pegaram as estradas no último ano ao menos uma vez por mês, utilizando carro ou moto. Dessas, 39% viajaram até uma vez na semana, sendo lazer o principal motivo para cair nas estradas (78%). Ainda de acordo com o estudo, entre agosto de 2021 e o mesmo período em 2023, foi menor o número de pessoas que viajou sozinha – redução de 20% para 16%, ao passo em que as viagens com cônjuges aumentaram de 39% para 54%, e com filhos de 21% para 38%.

Para José Giordano, Diretor de Marketing e Vendas da rede Frango Assado, na International Meal Company, a amostragem está muito em linha com o aumento gradativo no fluxo de clientes nas lojas da rede. "No contexto de viagens pelo estado e de serviços pelas rodovias, o Frango Assado desempenha um papel essencial. Quando oferecemos uma conveniência completa para essas famílias na estrada, viabilizamos também que elas viajem mais e com mais tranquilidade. Em algumas unidades, por exemplo, dispomos de espaços Pet – para acomodar com segurança os animais de estimação-, e o Road Office, que é voltado para clientes que precisam trabalhar e fazer reuniões em sua rota. Esses são exemplos de infraestrutura completa e comodidade para todas as necessidades", comenta.

Há pouco mais de um ano o Frango Assado iniciou uma reestruturação de marca, que vem modernizando tanto aspectos da identidade visual quanto a experiência dos clientes, com investimentos constantes em digitalização e reforma das lojas. Todas as unidades da rede contam com ampla estrutura de restaurante, conveniência, sanitários, e mini mercado com terminais de autoatendimento e self checkout para agilidade e praticidade no pagamento. Além disso, a marca apostou na criação de um aplicativo próprio, com o programa de fidelidade, Fran-GO!, que contabiliza mais de 170 mil usuários cadastrados.


Sobre a Frango Assado 

Fundada em 1952, a rede de postos e restaurantes Frango Assado nasceu como uma barraca de frutas pela família Mamprin, na Via Anhanguera, em Louveira, e tornou-se uma das maiores operadoras de praças de serviços rodoviários do estado de São Paulo. Hoje, o Frango Assado conta com 24 lojas próprias, instaladas majoritariamente em rodovias do estado de São Paulo e Minas Gerais. A marca se destaca por ser uma conveniência completa com lanchonete, restaurante, padaria, minimercado, postos de gasolina,  banheiros e muito mais. Em setembro de 2008 foi adquirida pela International Meal
Company (IMC).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade