El Salvador presente pela primeira vez na Feira Aviesp

Continua depois da publicidade

El Salvador busca promover-se cada vez mais no Brasil com o foco nos turistas interessados principalmente no surf. Abelino Argueta Lazo, conselheiro comercial do Escritório de El Salvador em São Paulo conversou com o DT durante a Feira Aviesp 2016. Morando no Brasil há exatamente um ano, Abelino chegou com ao país com a missão de maximizar os esforços do escritório de seu país nas áreas de comércio, investimentos e turismo.

DT: Como é o Escritório Comercial e qual a principal missão por aqui?

Abelino Lazo: Nosso Escritório Comercial de El Salvador em São Paulo é uma extensão da embaixada de El Salvador em Brasília (DF). Foi inaugurado em 2013 com a missão de aprofundar as relações entre os dois países, especialmente para apresentar oportunidades comerciais para empresas brasileiras investirem em El Salvador. Eu cheguei em São Paulo em maio de 2015 e mês que vem completo um ano atuando no Brasil. Além de mim, trabalham o Adido Comercial, Lic. Vladimiro Villalta, e temos a cooperação de Amanda Alvarenga, secretária executiva.

Veja também as mais lidas do DT

Dentro de nosso foco de atuação, temos como objetivo promover oportunidades nas áreas de comércio, indústria e turismo. Sempre em contato com diversas entidades de classe de meu país, além dos órgãos governamentais.

DT: Que ações o senhor vem desempenhando para alavancar o nome de El Salvador no Brasil?

Abelino Lazo: Temos participado de diversas feiras em muitos segmentos para ampliar o nome de El Salvador, pois muitos brasileiros já ouviram falar, mas não tem muito conhecimento do destino e suas belezas naturais. No segmento de turismo, estivemos presente na Feira ABAV 2015, WTM LA 2016 e agora na Aviesp. Acreditamos que estando presente em eventos como estes ampliamos o nome de nosso país para que o brasileiro desperte o interesse por um produto diferenciado com turismo de sol e praia, surf, história, arqueologia, vulcões, cassinos, luxo entre outros atrativos. Em 2015, dei início a uma iniciativa muito positiva para promover o turismo de El Salvador no Brasil. Organizamos uma press trip com 5 veículos do trade turístico e os resultados já começaram a aparecer.

Paralelo a isso, nós do escritório sempre estamos visitando eventos e feiras dos segmentos de saúde, agronegócio, indústria etc para ver oportunidades bilaterais. É um trabalho que ganhou mais força no último ano.

DT: A Aviesp é uma feira importante nesta estratégia?

Abelino Lazo: Sim, com certeza. O interior de São Paulo é um mercado emissor muito importante e estar presente aqui em Campinas é uma oportunidade para apresentarmos El Salvador de uma maneira direta, além de que o agente do interior tem muito interesse pela América Central. Inclusive muitas parcerias foram estabelecidas nos dois dias da Feira Aviesp. Aqui trouxemos materiais informativos, a apresentação da artista Celina Castro Canta Encanta – vestida com trajes salvadorenhos – e uma palestra institucional do destino na grade de programação da feira como capacitação para os agentes e operadores. O resultado foi muito bom e acredito que atingimos nosso objetivo.

MJT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade