Elivelto Correia, diretor de comunicação da SETUR-RS, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO durante a WTM, Elivelto falou sobre as projeções para o retorno dos turistas às diversas atrações do Rio Grande do Sul.

Por Caroline Figueiredo – Repórter do DT


Durante a WTM (World Travel Market Latin America), que aconteceu de 5 a 7 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, o DIÁRIO entrevistou Elivelto Corrêa, diretor de comunicação da SETUR-RS (Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul).

“A nossa participação nas feiras desta grandeza sempre tem uma mesma intenção que é promover o nosso Rio Grande do Sul para o maior número de vendedores de destinos, trades, enfim, e buscar novas tecnologias e novos contatos. Esta feira tem muito disso”, explicou.

Veja também as mais lidas do DT

Elivelto também fez um balanço da presença do estado no evento: “Foi muito produtivo, fizemos muitos contatos. Nós sempre trazemos este espaço da SETUR para as feiras para disponibilizar também que as regiões e os municípios do estado possam vir, trazer os seus produtos e vender os seus destinos. Então, eles dão relatos muito positivos”, afirmou.

Elivelto disse que a movimentação no estande e na feira estava muito boa: “Todos os três dias, nosso estande estava cheio de visitantes, conseguimos mostrar muitos dos nossos produtos e dos nossos destinos. Ainda não temos números, mas esperamos encerrar com um número grande de contatos, parceiros, novos destinos divulgados, vendidos e promovidos para o Rio Grande do Sul”, afirmou.

De braços e coração abertos

Quando questionado pelo DIÁRIO se a expectativa era a retomada agora era definitiva, Côrrea disse que a WTM foi um dos primeiros eventos que sua secretaria participou tendo a opção de não usar máscara. “Então isso nos dá um suspiro e um alívio, porque a retomada era uma intenção e uma perspectiva, e agora a retomada é a realidade. Então, nós estamos abrindo as porteiras e a nossa presença na WTM foi para reforçar isso de que o momento de reabertura já é presente, já podemos vender os destinos, já podemos chamar os turistas de braços e coração aberto. Então, a perspectiva é de que agora, sem nunca esquecer os cuidados que a gente sempre deve ter, estando em pandemia ou não, a gente retome aí uma ampla abertura no turismo no Rio Grande do Sul”, pontuou


Por fim, sobre as promoções turísticas ou econômicas para conhecer o estado, Corrêa esclarece: “ O Estado oferece muito mais que promoções, ele oferece opções de turismo que estão muito bem alinhadas com esse novo momento turístico e com essa nova busca que o turista quer que são: experiências de vivências, experiências de turismo de aventura, experiências de cicloturismo, experiências ao ar livre, novos destinos, novos lugares além daqueles que já são famosos e que já são consagrados, como a Serra Gaúcha, Litoral Norte e o Pampa.”, enumera.

Segundo ela, o Rio Grande do Sul está com uma oferta de muitos outros novos produtos.

“Convidamos a todos que procurem saber mais sobre os nosso produtos no nosso site promocional e a falar conosco da secretaria e também com os nossos operadores, as nossas agências, para saber o que é esta oferta tão diversificada, porque é impossível mencionar uma coisa que é realmente uma diversidade de experiências e vivências que e o estado oferece”, sintetizou.


Para saber mais sobre Rio Grande do Sul, acesse o site turístico do estado e o site da Secretaria de Turismo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade