O modelo tem autonomia de 250 km e capacidade para 44 passageiros sentados. Até o dia 22 de novembro de 22, o ônibus elétrico percorrerá o trecho entre Curitiba e Ponta Grossa
POR REDAÇÃO
No dia 24 de agosto de 2021 começará a circular em Curitiba (PR), em fase de testes, o primeiro ônibus rodoviário intermunicipal 100% elétrico da Embarca na cidade.
O modelo tem autonomia de 250 km e capacidade para 44 passageiros sentados. Até o dia 22 de novembro de 22, o ônibus elétrico percorrerá o trecho entre Curitiba e Ponta Grossa.
Veja também as mais lidas do DT
O projeto rumo a um transporte rodoviários mais sustentável é conduzido pela Embarca em parceria com as empresas BYD, Marcopolo e Expresso Princesa dos Campos.
De acordo o monitoramento E-Bur Radar, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Brasil ocupa a quarta posição no ranking de países que usam ônibus elétricos.
A tendência, como aponta o relatório da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica, que o número de ônibus elétricos aumente no país até 2030. A medida é fundamental para reduzir a emissão de CO2 e os impactos ao meio ambiente.
“Com esse projeto, seremos a primeira plataforma tecnológica a operar ônibus elétrico no país. O nosso compromisso é desenvolver soluções pensando no futuro das gerações. Buscamos trazer opções cada vez mais sustentáveis”, diz o CEO da Embarca, Felipe Gulin.