InícioEconomia do turismoEm Curitiba (PR), ônibus 100% elétrico da Embarca começa...

Em Curitiba (PR), ônibus 100% elétrico da Embarca começa a circular em fase de testes no dia 24 de agosto

O modelo tem autonomia de 250 km e capacidade para 44 passageiros sentados. Até o dia 22 de novembro de 22, o ônibus elétrico percorrerá o trecho entre Curitiba e Ponta Grossa

POR REDAÇíO

No dia 24 de agosto de 2021 começará a circular em Curitiba (PR), em fase de testes, o primeiro ônibus rodoviário intermunicipal 100% elétrico da Embarca na cidade.

O modelo tem autonomia de 250 km e capacidade para 44 passageiros sentados. Até o dia 22 de novembro de 22, o ônibus elétrico percorrerá o trecho entre Curitiba e Ponta Grossa.

O projeto rumo a um transporte rodoviários mais sustentável é conduzido pela Embarca em parceria com as empresas BYD, Marcopolo e Expresso Princesa dos Campos.

De acordo o monitoramento E-Bur Radar, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Brasil ocupa a quarta posição no ranking de países que usam ônibus elétricos.

A tendência, como aponta o relatório da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica, que o número de ônibus elétricos aumente no país até 2030. A medida é fundamental para reduzir a emissão de CO2 e os impactos ao meio ambiente.

“Com esse projeto, seremos a primeira plataforma tecnológica a operar ônibus elétrico no país. O nosso compromisso é desenvolver soluções pensando no futuro das gerações. Buscamos trazer opções cada vez mais sustentáveis”, diz o CEO da Embarca, Felipe Gulin.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque