A Embratur leva afroturismo e sustentabilidade para o New York ITS, e a Agência apresentará destinos brasileiros para agentes de turismo norte-americanos, além de fomentar negócios entre empresas dos EUA e do Brasil
Na feira New York International Travel Show (NYTIS), que acontece na cidade de Nova York de 26 a 28 de outubro, a Embratur está presente.
Com isso, o foco é atrair a atenção do mercado de turismo dos Estados Unidos para o Brasil, apresentando novas atrações turísticas brasileiras para as agências. Assim como os operadores e outros players. Além de apresentar a cultura, diversidade, afroturismo e sustentabilidade. Tudo isso para atrair um maior número de turistas norte-americanos para o Brasil.
“A New York ITS é uma feira do mercado norte-americano em que vamos reforçar a campanha de marketing que realizamos no país, entre julho e agosto, para atrair turistas para os destinos brasileiros. O evento é voltado para os agentes de viagem dos Estados Unidos. Faremos reuniões de negócio e vamos reforçar o posicionamento do Brasil em relação ao afroturismo, que é um mercado estratégico”, explicou o gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur, Bruno Reis.
Embratur leva afroturismo e sustentabilidade para NYTIS: importância dos EUA
Além de ser o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, os Estados Unidos é uma das grandes forças do turismo mundial. Isso porque os estadunidenses são os turistas que mais gastam no mundo com o turismo per capita. Em 2022, o gasto médio foi de US$ 3.581 por pessoa.
Ainda, os EUA também tem um público que costuma viajar por um período considerado alto: a duração média de cada viagem é de 17 dias. Além disso, de janeiro a setembro de deste ano, 483,6 mil turistas dos Estados Unidos desembarcaram no Brasil.
Apresentar os destinos brasileiros no evento
Em seu estande na NYTIS, a Embratur apresentará destinos como Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçu (PR). Além de municípios de Minas Gerais.
“Atualmente, os Estados Unidos fazem 170 voos semanais para o Brasil. Nós estamos trabalhando em parceria com as companhias aéreas para induzir a criação de novas rotas, fortalecendo a conectividade entre os dois países com voos diretos para as diferentes regiões do país. Nossa estratégia é de ampliar nossas ações de promoção e ampliar a oferta aérea para garantir que o Brasil seja um destino competitivo no mercado norte-americano”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
Hoje, o Brasil recebe voos diretos dos Estados Unidos em Guarulhos (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Manaus (AM).
Para saber mais, acesse o site oficial da Agência.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.