Embratur leva afroturismo e sustentabilidade para a NYTIS

Continua depois da publicidade

A Embratur leva afroturismo e sustentabilidade para o New York ITS, e a Agência apresentará destinos brasileiros para agentes de turismo norte-americanos, além de fomentar negócios entre empresas dos EUA e do Brasil

Na feira New York International Travel Show (NYTIS), que acontece na cidade de Nova York de 26 a 28 de outubro, a Embratur está presente.

Com isso, o foco é atrair a atenção do mercado de turismo dos Estados Unidos para o Brasil, apresentando novas atrações turísticas brasileiras para as agências. Assim como os operadores e outros players. Além de apresentar a cultura, diversidade, afroturismo e sustentabilidade. Tudo isso para atrair um maior número de turistas norte-americanos para o Brasil.

“A New York ITS é uma feira do mercado norte-americano em que vamos reforçar a campanha de marketing que realizamos no país, entre julho e agosto, para atrair turistas para os destinos brasileiros. O evento é voltado para os agentes de viagem dos Estados Unidos. Faremos reuniões de negócio e vamos reforçar o posicionamento do Brasil em relação ao afroturismo, que é um mercado estratégico”, explicou o gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur, Bruno Reis.

Embratur leva afroturismo e sustentabilidade para NYTIS: importância dos EUA

Além de ser o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, os Estados Unidos é uma das grandes forças do turismo mundial. Isso porque os estadunidenses são os turistas que mais gastam no mundo com o turismo per capita. Em 2022, o gasto médio foi de US$ 3.581 por pessoa.

Ainda, os EUA também tem um público que costuma viajar por um período considerado alto: a duração média de cada viagem é de 17 dias. Além disso, de janeiro a setembro de deste ano, 483,6 mil turistas dos Estados Unidos desembarcaram no Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

Apresentar os destinos brasileiros no evento

Em seu estande na NYTIS, a Embratur apresentará destinos como Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçu (PR). Além de municípios de Minas Gerais.

“Atualmente, os Estados Unidos fazem 170 voos semanais para o Brasil. Nós estamos trabalhando em parceria com as companhias aéreas para induzir a criação de novas rotas, fortalecendo a conectividade entre os dois países com voos diretos para as diferentes regiões do país. Nossa estratégia é de ampliar nossas ações de promoção e ampliar a oferta aérea para garantir que o Brasil seja um destino competitivo no mercado norte-americano”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Hoje, o Brasil recebe voos diretos dos Estados Unidos em Guarulhos (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Manaus (AM).

Para saber mais, acesse o site oficial da Agência.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade