Embratur realiza o “Visit Brasil – Olympic Games” durante a Expo Milão 2015

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O 7 de setembro, dia em que o Brasil comemora sua independência, será celebrado este ano também na Itália. O Pavilhão do Brasil na Expo Milão 2015, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), homenageará a data com exposição dos atrativos brasileiros e do que há de melhor no Brasil ao público participante. O espaço recebe uma média de 15 mil pessoas por dia.

O evento em Milão teve início em 01 de maio e vai até 31 de outubro com 145 países participantes e traz o tema Feeding the Planet, Energy for Life (Alimentando o Planeta, Energia para a Vida). O Pavilhão do Brasil na Expo 2015 oferecerá, na semana de 7 a 13 de setembro, atividades que tem foco nas Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016.

Veja também as mais lidas do DT

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com o Ministério do Turismo e Ministério da Cultura, organizou uma série de iniciativas que vão desde ação de comunicação digital e agenda de imprensa, até o Visit Brasil – Olympic Games, evento exclusivo de promoção dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

“Durante todo o ano que vem, o Rio de Janeiro será o cartão-de-visita e a porta de entrada a uma nação que tem muito a oferecer ao turista em termos de belezas naturais, esportes, gastronomia e cultura”, destacou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. “Estamos trabalhando para que os turistas do mundo inteiro visitem também outras cidades brasileiras antes, durante e após o evento. A previsão é que o País receba de 300 mil a 500 mil estrangeiros nas Olimpíadas”, completou.

Com a presença do ministro do Turismo, Henrique Alves, e do presidente da Embratur, a semana começa com a Cerimônia do Dia Nacional, com hasteamento de bandeira e hinos nacionais da Itália e Brasil, e discurso da comitiva oficial composta por autoridades italianas e brasileiras. A programação prevê ainda apresentação de escola de samba, visita das autoridades nos pavilhões do Brasil e Itália, bem como agenda de imprensa junto aos principais veículos de comunicação de Milão.

Outras iniciativas como apresentações, shows, atrações culturais, seminários e workshops serão realizadas ao longo da semana por entidades brasileiras e órgãos do governo federal, estadual e municipal.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade